Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

 “Neste momento em que nossos idosos em situação de rua estão dormindo nas esquinas, marquises, praças… sendo expostos à contaminação pelo novo coronavírus, o poder público estadual pode e deve intervir! No momento em que a rede pública de abrigos de idosos em situação de rua não tiver acomodações por causa da superlotação, o poder público tem que tomar providências o mais rápido possível ainda mais que as temperaturas estão cada dia mais baixas”, disse o deputado estadual Cobra Repórter (PSD), que é o presidente da Comissão de Defesa da Criança, do Adolescente, do Idoso e da Pessoa com Deficiência (Criai) na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep).

Por conta desta situação, o deputado apresentou um requerimento na última semana, na Alep, solicitando medidas, em caráter de urgência e emergência , para a contratação de locais particulares com acomodações adequadas de baixo custo para abrigar a população de vulneráveis idosos em situação de rua ou sem condição de confinamento adequado na rede pública. O requerimento foi endereçado ao governador Ratinho Junior e ao secretário estadual de Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost.

“Além disso, é importante lembrar que a letalidade do coronavírus é muito maior entre os idosos segundo as autoridades na área da saúde”, finalizou Cobra Repórter.

Meire Bicudo/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.