Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

 “Neste momento em que nossos idosos em situação de rua estão dormindo nas esquinas, marquises, praças… sendo expostos à contaminação pelo novo coronavírus, o poder público estadual pode e deve intervir! No momento em que a rede pública de abrigos de idosos em situação de rua não tiver acomodações por causa da superlotação, o poder público tem que tomar providências o mais rápido possível ainda mais que as temperaturas estão cada dia mais baixas”, disse o deputado estadual Cobra Repórter (PSD), que é o presidente da Comissão de Defesa da Criança, do Adolescente, do Idoso e da Pessoa com Deficiência (Criai) na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep).

Por conta desta situação, o deputado apresentou um requerimento na última semana, na Alep, solicitando medidas, em caráter de urgência e emergência , para a contratação de locais particulares com acomodações adequadas de baixo custo para abrigar a população de vulneráveis idosos em situação de rua ou sem condição de confinamento adequado na rede pública. O requerimento foi endereçado ao governador Ratinho Junior e ao secretário estadual de Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost.

“Além disso, é importante lembrar que a letalidade do coronavírus é muito maior entre os idosos segundo as autoridades na área da saúde”, finalizou Cobra Repórter.

Meire Bicudo/Asimp

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios