Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O deputado estadual Cobra Repórter (PSD), presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança, do Adolescente, do Idoso e da Pessoa com Deficiência (Criai) da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), conduziu, na terça-feira (07), a cerimônia do Prêmio Fortis Paraná 2021. A solenidade foi no grande plenário da Alep.

“Estamos premiando, aqui, ações importantíssimas, inspiradoras e que ajudam a construir uma política cada vez mais sólida de proteção às crianças e aos adolescentes no Paraná. São anjos que pensam e agem para garantir os direitos de nossas crianças, principalmente, neste período tão difícil de pandemia que enfrentamos. Quero os vencedores e participantes saibam que podem contar com nosso trabalho e dedicação! Juntos pretendemos proporcionar uma vida mais digna para nossas crianças e adolescentes”, disse o deputado Cobra Repórter durante o evento.

Os nomes do 1°, 2° e 3º colocados das categorias do Prêmio Fortis Paraná 2021 foram divulgados na sequência. As categorias foram: Universidade Pública; Universidade Privada; Escola Pública; Escola Privada; Setor Público; Entidade Privada; Sociedade Civil Organizada; Interinstitucional; Pessoa Física (Líder/Colaborador) e Grupo de Pessoas (sem CNPJ). Não houve inscrição para as categorias Escola Particular e Universidade Particular. Também teve a entrega de menções honrosas.

A organização do evento foi da secretaria estadual de Justiça, Família e Trabalho (SEJUF) e o objetivo foi premiar as instituições que contribuíram com a Força-Tarefa Infância Segura (Fortis) em 2021 na prevenção e combate à violência contra a criança e o adolescente. “É fundamental reconhecer e incentivar as iniciativas, projetos e ações das diversas instituições públicas e privadas, bem como pessoas físicas e organizações da sociedade civil, na prevenção e combate de crimes e de violência contra nossas crianças e adolescentes. Quero, aqui, fazer um agradecimento especial à integrante da Fortis, Cineiva Campoli Tono, Doutora em Tecnologia e Sociedade pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná, que foi de fundamental importância para a realização deste evento”, destacou o deputado Cobra Repórter.

Participaram também da cerimônia de premiação: secretário estadual de Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost, diretor-geral da secretaria estadual de Educação, Vinicius Mendonça Neiva, Chefe Departamento de Justiça/SEJUF, Silvio Jardim, representante do Departamento de Justiça/SEJUF, Ten. Cel Suildo Biscaia, representante do Departamento Socioeducativo/SEJUF, Solimar de Gouveia, Departamento da Criança e do Adolescente/SEJUF, Angela Mendonça, representante da Defensoria Pública, Fernando Redede, representante da OAB-PR, Silvia Carneiro Leão, e representantes da Comissão Julgadora do Prêmio Fortis.

Confira a relação dos vencedores:

Universidade Pública: UFPR – Curitiba

Escola Pública:

1º Colégio Estadual Euzébio da Mota – Curitiba

2º Colégio Estadual João Ricardo Von Borell DuVernady – Ponta Grossa

3º Colégio Estadual Santa Gemma Galgani – Curitiba

Setor Público:

1º TJPR/SAI – Ponta Grossa

2º Cense Fazenda Rio Grande

3º Cense Londrina 1

Entidade Privada: Natosafe - Curitiba

Sociedade Civil Organizada:

1º Instituto Construindo um Lugar Seguro - Curitiba

2º Instituto João Ferraz de Campos - Pinhais

3º Sesi Paraná

Interinstitucional:

1º Secretaria Municipal de Assistência Social de Cascavel

2º Colégio Passos Firmes – Matelândia

3º House Church – Curitiba

Pessoa Física (Líder/Colaborador):

1º Marilza Del Claro – Curitiba

2º Tania Mara Guerrero – Curitiba

3º Ody Marcos Churkin – Campina Grande do Sul

Grupo de Pessoas (sem CNPJ):

1º Natália Belarmino (Relevante) – Curitiba

2º Centro Comunitário Bom Pastor – Santo Antônio da Platina

3º Flávia Ohde (Encanto do Sereio) - Curitiba

Meire Bicudo e Veruska Barison/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.