Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

“Os 399 municípios do Paraná estão recebendo veículos do Governo do Estado para o Programa Saúde da Família (PSF)! É como digo sempre aqui: saúde é a prioridade do nosso mandato de deputado estadual. Temos buscado reunir todos os esforços para conseguir viabilizar recursos financeiros para o enfrentamento dessa pandemia”, explicou o deputado estadual Cobra Repórter (PSD), vice-líder do Governo.

Ontem (30), o Governo do Estado entregou 1.211 automóveis para as secretarias municipais de saúde. O deputado estadual Cobra Repórter esteve na solenidade realizada no Palácio Iguaçu, em Curitiba! Os carros vão reforçar a estratégia da Saúde da Família, que presta atenção primária e leva o atendimento médico para dentro da casa dos paranaenses.

Esta é a maior renovação da frota da Saúde no Paraná, com investimento total de R$ 41,7 milhões pelo Governo do Estado. O programa dá sustentação à política de cuidado aos idosos. Com a pandemia, a estratégia será ampliada para o acompanhamento de pacientes que já tiveram Covid-19. Assim, os automóveis dão mais autonomia a agentes e equipes de saúde em cada município para o deslocamento até os pacientes, monitorando a evolução de possíveis sequelas causadas pelo coronavírus.

A expectativa é que os veículos possibilitem a realização de 100 mil consultas por mês em todo o Paraná. “É um dia muito importante para a Saúde do Paraná porque reforça a parceria com os municípios. Esses veículos vão ajudar no atendimento da família, focado nos idosos e também nas pessoas que tiveram alguma sequela da Covid-19. São equipamentos doados aos municípios, vamos estar mais próximos das pessoas”, afirmou o governador Ratinho Junior.

Saúde Da Família

O Programa Saúde da Família está no primeiro nível de atenção no Sistema Único de Saúde (SUS) e é considerada uma estratégia para o fortalecimento da atenção básica. A partir do acompanhamento de um número definido de famílias, localizadas em uma área geográfica delimitada, são desenvolvidas ações de promoção da saúde, prevenção, recuperação, reabilitação de doenças e agravos mais frequentes. A metodologia envolve equipes multiprofissionais e integração com demais áreas do atendimento social.

“Eles trabalham centrados no cuidado da pessoa, não só da doença. São responsáveis por visitar regularmente a casa do paciente. Ganham sua confiança para serem recebidos! O Programa Saúde da Família é um serviço brilhante. O trabalho deles salva vidas e melhora a qualidade de vida das pessoas”, disse o deputado estadual Cobra Repórter que, recentemente, acompanhou o atendimento de uma das equipes do PSF em Cambé.

Meire Bicudo e Veruska Barison/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.