Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

 deputado estadual Cobra Repórter (PSD) apresentou, na sessão remota da Assembleia Legislativa do Paraná da quarta-feira (17), um requerimento solicitando imediata eficácia e aplicabilidade da Lei nº 20.225, de 26 de maio de 2020, que regulariza cargos e gratificações nas universidades estaduais e hospitais universitários. O requerimento foi endereçado ao governador Ratinho Junior e ao superintendente Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.

Na justificativa, o deputado destaca que todos os ritos obrigatórios foram cumpridos devidamente incluindo a análise do mérito financeiro. Por conta disso, “o então projeto de Lei sofreu todas as deliberações e foi aprovado com louvor pelos membros desta Assembleia Legislativa. Hoje, sancionado, tornou-se a Lei nº 20.225/20, que precisa do vigor para figurar integralmente nos universos da existência, validade, da publicidade e dos efeitos”, explicou Cobra Repórter no requerimento.

O deputado lembra ainda que a proposta veio para por fim a uma discussão que se arrastou há pelo menos dez anos e traz segurança jurídica para as universidades e para quem ocupa os cargos, na medida em que define por lei cargos e funções, estipula uma tabela de valores e evita negociações que eram realizadas anualmente, bem como regulamenta e padroniza a quantidade de 30 gratificações por instituição. De acordo com o Governo do Estado, a lei trará uma economia anual de R$ 16,5 milhões.

Meire Bicudo e Veruska Barison/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.