Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O deputado estadual Cobra Repórter (PSD) esteve reunido com o governador Ratinho Junior para discutir a fusão do Instituto Agronômico do Paraná (Iapar). Quem também esteve no encontro foi o deputado estadual Tercílio Turini (PPS). “O objetivo foi pedir ao governador Ratinho Junior que repense a fusão do Iapar. Fomos muito bem recebidos, apresentamos alguns argumentos e ele prometeu repensar essa questão”, explicou Cobra Repórter.

No início do ano, o Governo apresentou uma proposta de fusão de suas empresas vinculadas: Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), Instituto Agronômico do Paraná (Iapar), Companhia de Desenvolvimento Agropecuário do Paraná (Codapar) e Centro Paranaense de Referência em Agroecologia (CPRA), que devem dar origem ao Instituto Paranaense de Desenvolvimento Rural. De acordo com o Governo, a proposta visa a racionalização dos recursos  humanos, financeiros e de infraestrutura.

“Argumentamos com o governador Ratinho Junior que, mais do que a redução de custos, a nossa preocupação é com o desenvolvimento rural, a pesquisa e a extensão. A gente teme que os cortes inviabilizem a pesquisa agropecuária, que é vital para impulsionar a produção e geração de renda no meio rural, especialmente, para os pequenos produtores”, afirmou o deputado Cobra Repórter.

Estava presente na reunião, Helio Renato Wirbiski Presidente do Instituto Paranaense de Ciência do Esporte.

Meire Bicudo/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.