Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O deputado estadual Cobra Repórter (PSD) esteve reunido com o governador Ratinho Junior para discutir a fusão do Instituto Agronômico do Paraná (Iapar). Quem também esteve no encontro foi o deputado estadual Tercílio Turini (PPS). “O objetivo foi pedir ao governador Ratinho Junior que repense a fusão do Iapar. Fomos muito bem recebidos, apresentamos alguns argumentos e ele prometeu repensar essa questão”, explicou Cobra Repórter.

No início do ano, o Governo apresentou uma proposta de fusão de suas empresas vinculadas: Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), Instituto Agronômico do Paraná (Iapar), Companhia de Desenvolvimento Agropecuário do Paraná (Codapar) e Centro Paranaense de Referência em Agroecologia (CPRA), que devem dar origem ao Instituto Paranaense de Desenvolvimento Rural. De acordo com o Governo, a proposta visa a racionalização dos recursos  humanos, financeiros e de infraestrutura.

“Argumentamos com o governador Ratinho Junior que, mais do que a redução de custos, a nossa preocupação é com o desenvolvimento rural, a pesquisa e a extensão. A gente teme que os cortes inviabilizem a pesquisa agropecuária, que é vital para impulsionar a produção e geração de renda no meio rural, especialmente, para os pequenos produtores”, afirmou o deputado Cobra Repórter.

Estava presente na reunião, Helio Renato Wirbiski Presidente do Instituto Paranaense de Ciência do Esporte.

Meire Bicudo/Asimp

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios