Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O vice-líder do Governo, deputado estadual Cobra Repórter apresentou na quarta-feira (9), na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), um requerimento direcionado ao governador Ratinho Junior, solicitando a implantação de um programa que auxilie as instituições que cuidam de animais abandonados e também os animais de famílias de baixa renda, o Vale Ração Pet.

 “Nosso governador Ratinho Junior é sensível à causa PET, por isso, estamos solicitando que crie um programa de governo de auxílio a instituições que cuidam de animais de estimação abandonados e também para famílias que não conseguem promover a manutenção alimentar  de animais domésticos de estimação, sem fins lucrativos, como cães e gatos. Identificamos neste pós-pandemia, que em virtude do desemprego e da queda das rendas, muitas pessoas deixaram de atender seus animais de estimação ou estão sem condições de bem atender, necessitando, justamente neste momento, da caneta forte do governador do Estado”, defendeu o deputado.

O deputado Cobra Repórter é um defensor da causa animal. É autor do projeto de lei que criou o Julho Dourado, mês de conscientização em relação à saúde animal, foi o idealizador do CastraPet, Programa do Governo do Paraná que está atendendo os municípios com castrações de cães e gatos e tem diversas outras propostas neste segmento.

Meire Bicudo/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.