Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O deputado estadual Cobra Repórter (PSD) apresentou ontem (14), na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), um projeto de lei (PL) para a isenção do pagamento do Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) relativo ao ano da aquisição do veículo novo ou usado quando realizada durante a vigência da decretação de calamidade pública de âmbito estadual em virtude de pandemia ou catástrofe.

 “O objetivo é aquecer o mercado de compra e venda de veículos novos e usados durante a existência de calamidade pública estadual em auxílio e defesa do setor de revendas automobilísticas que sofre em consequência da paralisação dos negócios”, justificou Cobra Repórter.

O deputado destaca ainda que a isenção temporária do pagamento trará benefício tanto para os revendedores como para os consumidores paranaenses, que se sentirão motivados em virtude da isenção. “Com o aquecimento das vendas do setor, também o Estado do Paraná saíra beneficiado em virtude da movimentação da economia”, destacou.

Meire Bicudo e Veruska Barison/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.