Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O deputado estadual Cobra Repórter (PSD) apresentou ontem (14), na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), um projeto de lei (PL) para a isenção do pagamento do Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) relativo ao ano da aquisição do veículo novo ou usado quando realizada durante a vigência da decretação de calamidade pública de âmbito estadual em virtude de pandemia ou catástrofe.

 “O objetivo é aquecer o mercado de compra e venda de veículos novos e usados durante a existência de calamidade pública estadual em auxílio e defesa do setor de revendas automobilísticas que sofre em consequência da paralisação dos negócios”, justificou Cobra Repórter.

O deputado destaca ainda que a isenção temporária do pagamento trará benefício tanto para os revendedores como para os consumidores paranaenses, que se sentirão motivados em virtude da isenção. “Com o aquecimento das vendas do setor, também o Estado do Paraná saíra beneficiado em virtude da movimentação da economia”, destacou.

Meire Bicudo e Veruska Barison/Asimp

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios