Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O deputado estadual Cobra Repórter (PSD) enviou, na sexta-feira (03), um ofício ao Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV) para solicitar atenção especial na apuração de um fato envolvendo maus-tratos a animais que repercutiu no Estado.

Três cachorros da raça pit bull foram resgatados em situação de maus-tratos pela Polícia Civil na casa de uma médica veterinária, em Curitiba, na noite desta quarta-feira (1.°). Um dos animais, bastante ferido após ataque dos outros cães, foi internado em um hospital veterinário. Os outros dois foram levados para um abrigo. A veterinária e o marido foram encaminhados à delegacia e autuados pelo crime de maus-tratos.

“Estou pedindo que o Conselho apure essa situação uma vez que, segundo a Polícia, a médica veterinária era tutora dos animais e os mantinha sem água, sem comida em um ambiente de extrema sujeira”, explicou o deputado.

Vale ressaltar que o deputado Cobra Repórter é autor da Lei Estadual nº 19.472/2018 “Julho Dourado”, mês de reflexão à causa animal no Paraná. “Tenho recebido muitas reclamações e denúncias sobre violências contra animais de rua e de estimação, situação recorrente nos últimos tempos infelizmente”, lamentou Cobra Repórter.

Meire Bicudo e Veruska Barison/Asimp

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios