Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O deputado estadual Cobra Repórter (PSD) apresentou, na segunda-feira (22), um requerimento, na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), solicitando medidas urgentes para promover a substituição tributária sobre as operações de retenção do Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS) relativo à comercialização de ração pets (animais de estimação) no âmbito do Paraná.

O requerimento foi endereçado ao governador Ratinho Junior e ao secretário estadual de Fazenda, Renê Garcia Junior. “Os Estados de São Paulo e de Santa Catarina conseguiram ampliar a produção já existente no que tange à ração para consumo de animais de estimação e também, ao mesmo tempo, conseguiram colaborar neste triste momento da economia provocado pela pandemia realizando a redução drástica no valor do produto por intermédio de substituição tributária”, justificou Cobra Repórter no requerimento.

O deputado lembra ainda que “muitas famílias não estão conseguindo manter os animais de estimação, algumas abandonando-os na rua. Entidades que acolhem animais estão suplicando por ajuda para conseguir alimento para cães e gatos abrigados”.

Meire Bicudo e Veruska Barison/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.