Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Por meio de um requerimento apresentado na Assembleia Legislativa na quinta-feira (4), o deputado estadual Cobra Repórter (PSD) solicitou ao governador Ratinho Junior, ao secretário da Saúde, Beto Preto e ao secretário da Fazenda,  Renê Garcia Junior,  a permissão para que o comércio possa funcionar em horário normal em todo o Paraná por conta da comemoração do Dia dos Namorados, no próximo dia 12 de junho.

O horário estendido seria válido para o comércio em geral e shoppings centers no período de 6 a 16 de junho, que antecede o Dia dos Namorados, até às 22 horas para Shopping Centers e até 19h para comércios de rua e galerias. Em muitas cidades, os comércio tem funcionado com horário reduzido

"Além de ser uma questão econômica, pois todos estão passando por dificuldades devido ao  período em que estiveram fechados e à queda nas vendas, entendemos que, com as devidas precauções, é possível o atendimento voltar ao horário regular, de antes da pandemia, para dar a oportunidade para quem quiser fazer suas compras com maior conforto e segurança. Isto é positivo  tanto para consumidores como para comerciantes, claro, evitando-se aglomerações e tomando todos os cuidados ", defendeu o deputado.

Cobra Repórter destaca ainda que o comerciante tem sido peça fundamental na retomada da economia e exemplo de prevenção. Eles tem seguido todas as regras, evitando aglomerações, fazendo escala de horário dos funcionários, exigindo o uso de máscaras e disponibilizando o álcool em gel para todos”, destacou.

Em Londrina, um decreto da Prefeitura já autorizou o comércio a funcionar em horário ampliado durante dois dias e abertura excepcional em um sábado. O comércio de rua foi autorizado a abrir nos dias 5 e 12 de junho, das 10h às 19h e no sábado, dia 6, das 10h às 14h.

Já no shoppings centers, a abertura estendida poderá ocorrer também nos dias, 5 e 12 de junho, das 11h às 20h e no dia 6, das 11h às 15h.

Meire Bicudo/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.