Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O deputado estadual Cobra Repórter (PSD), vice-líder do Governo, é um dos grandes motivadores do programa Meu Campinho, uma iniciativa do Governo do Paraná. “Já consegui levar para o Norte e Norte Pioneiro do Estado várias unidades do programa que tem como objetivo criar um ambiente familiar em que os pais possam ir com seus filhos, brincar e confraternizar. Trata-se de espaços públicos que são preparados para que as pessoas tenham no seu próprio bairro uma oportunidade de lazer, esporte e convivência”, destacou o deputado Cobra Repórter.

De acordo com o Governo do Estado, promover a inclusão de forma sustentável é uma das principais metas do Meu Campinho. “O compromisso do governador Ratinho Júnior de não deixar ninguém para trás fica muito claro com a implantação de 129 unidades Meu Campinho em quase 100 municípios”, disse o secretário estadual de Desenvolvimento Urbano (Sedu), João Carlos Ortega.

Na prática, as unidades garantem às famílias o acesso à prática esportiva e espaço de convivência dentro de uma concepção que inclui a atenção ao meio ambiente, conforme um dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU).

 “A proposta responde à necessidade descrita no ODS 11, de aumentar a urbanização inclusiva e sustentável, em assentamentos urbanos cada vez mais participativos, integrados e sustentáveis”, destaca o articulador dos ODS no Paranacidade, Geraldo Farias.

O Meu Campinho foi trazido ao Estado pelo atual governador, na época em que respondia pela secretaria de Desenvolvimento Urbano. Desde janeiro de 2019, o Governo do Estado já liberou R$ 45,6 milhões (dos quais R$ 23,7 milhões já pagos), em recursos do Tesouro do Estado e do Sistema de Financiamento aos Municípios (SFM) para a implantação de 129 unidades já concluídas, em execução ou com a entrega das autorizações de homologação ou de licitação.

O programa é executado pelas prefeituras com recursos autorizados pela secretaria do Desenvolvimento Urbano e de Obras Públicas, com operação do Serviço Social Autônomo (Paranacidade), vinculado à pasta.

Meire Bicudo e Veruska Barison/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.