Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná

O deputado estadual Cobra Repórter (PSD), vice-líder do Governo, esteve, nesta quinta-feira (04), com o Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, em Cascavel. Na oportunidade, o deputado conversou com o Ministro sobre a situação em que se encontram os Hospitais do Norte do Estado neste momento crítico da pandemia do novo coronavírus e pediu apoio do Governo Federal.

 “Os números mostram que Londrina caminha para um colapso na rede de saúde com o agravamento da pandemia. Nesta semana, o Hospital Universitário de Londrina informou que tem mantido uma média diária de 50 pacientes em espera de uma vaga de UTI. Também conversei sobre o Hospital São Rafael de Rolândia, que também enfrenta uma situação difícil”, explicou o deputado Cobra Repórter.

O Ministro esteve, em Cascavel, a pedido do prefeito da cidade, Leonaldo Paranhos. O deputado acompanhou a visita juntamente com o secretário estadual de Saúde, Beto Preto, a uma Unidade Pronto Atendimento da cidade onde existem pessoas internadas na recepção e corredores por conta da superlotação.

 “Cascavel vive uma crise na saúde por conta do aumento de casos de Covid-19. Hospitais e Unidades de Pronto Atendimento não estão tendo condições de receber mais pacientes. Importante destacar que não se trata de uma falta de empenho dos gestores locais e estaduais, mas de uma incapacidade da região de dar conta desta atual situação que é muito grave!”, destacou o deputado Cobra Repórter.

O secretário Beto Preto entregou ao Ministro um ofício, em nome do governador Ratinho Junior, pedindo apoio do Ministério da Saúde em relação a mais respiradores, monitores e medicamentos. “A fila de pacientes só aumenta nos hospitais! O Governo do Estado abriu somente nos últimos dias mais 150 leitos novos e está com 96% de ocupação estadual. Na região Oeste, o percentual é de 98%”, alertou o vice-líder do Governo.

Meire Bicudo e Veruska Barison/Asimp

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios