Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O deputado estadual Cobra Repórter (PSD), vice-líder do Governo, participou, ontem (05), de uma reunião com o secretário estadual de Saúde, Beto Preto, e com a equipe da Casa Civil, no Palácio Iguaçu, em Curitiba. Eles conversaram sobre investimentos na saúde do Norte e Norte Pioneiro como, por exemplo, a liberação dos recursos de custeio para o Centro de Especialidades do Cismepar, que fica na Avenida Leste Oeste, em Londrina, e há anos espera pela inauguração.

“A obra, iniciada em 2017, foi retomada em abril de 2019, depois que a primeira empresa ganhadora da licitação pediu um aditivo contratual, que acabou não aceito pelo Consórcio, e abandonou a construção do prédio. O Centro é um anexo ao prédio do Consórcio e vai contar com Unidade de Atenção às Doenças Crônicas, de Detecção Precoce do Câncer, além de serviços de imagem e diagnóstico. A unidade, que vai receber pacientes de 21 municípios, deve aumentar a capacidade de atendimento do Consórcio em até 50%”, disse o deputado.

Eles também conversaram sobre as vacinas contra a Covid-19. A secretaria estadual de Saúde (Sesa) reiterou a autoridades do Ministério da Saúde o pedido já feito pelo governador Ratinho Junior sobre a necessidade de ampliar o envio das doses para trabalhadores da saúde. A defasagem é de 78.400 para este grupo.

Outro assunto em pauta foi a ativação, a partir desta quarta-feira, de mais três leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) exclusivos para Covid-19 no Hospital da Providência, em Apucarana, que passa a contar com 23 leitos de UTI.

 “Desde fevereiro do ano passado, com início da pandemia, o Governo do Estado vem ampliando esforços para abertura de novos leitos exclusivos para atendimento de pacientes com a Covid-19 em todas as regiões do Estado. São mais de 4 mil leitos, entre clínicos e de UTI, abertos ao longo deste período”, afirmou o secretário Beto Preto.

Meire Bicudo e Veruska Barison/Asimp

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios