Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O deputado estadual Cobra Repórter (PSD), vice-líder do Governo, apresentou, no sábado (04), um requerimento, na Assembleia Legislativa do Paraná, aos integrantes da bancada de deputados federais e senadores da República do Congresso Nacional, representantes do Estado do Paraná, solicitando providências legislativas que promovam o aumento do piso salarial de Técnicos de Laboratórios de Análises Clínicas.

“Esses profissionais estão trabalhando com uma sobrecarga de serviços desde o início da pandemia do novo coronavírus estando com seus pisos salariais, em muito, defasados. Ficou evidente, a exemplo dos Agentes Comunitários de Saúde, Agentes de Endemia e Técnicos de Enfermagem que tiveram seus pisos salariais majorados recentemente e que também defendi esse reajuste, a importância da classe dos Técnicos de Laboratórios Públicos e Privados de Análises Clínicas para toda a cadeia de serviços de saúde”, disse o deputado Cobra Repórter.

Ele ressalta ainda, em seu requerimento, que os Laboratórios de Análises Clínicas trabalham silenciosamente em ritmo absurdamente elevado neste período de pandemia e que a classe dos Técnicos destes Laboratórios que detém a responsabilidade do diagnóstico preciso a qual dependem muitos outros profissionais e serviços de saúde para o sucesso de suas missões.

O deputado reforça que eles realizam uma atividade de extremo risco ficando, inclusive, expostos à contaminação e de sua família. “Entendemos que há necessidade legislativa para reparar tal injustiça, cabendo ao Congresso Nacional, em especial à Câmara dos Deputados, por intermédio de seus representantes, estabelecer dignamente um piso salarial justo e meritório aos Técnicos de Laboratórios de Análises Clínicas”, finalizou o deputado Cobra Repórter.

Meire Bicudo e Veruska Barison/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.