Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O deputado estadual Cobra Repórter (PSD) apresentou na segunda (8), um requerimento dirigido ao governador Ratinho Junior, ao secretário de  Saúde Pública, Beto Preto, e ao secretário de Segurança Pública, Coronel Rômulo Marinho Soares, ao diretor geral da Polícia Científica, Luiz Rodrigo Grochocki, e ao Instituto Médico Legal do Paraná do Estado do Paraná,  André Ribeiro Langowisk, solicitando atenção especial para a falta de pessoal nos IMLs (Instituto Médico Legal), em especial em Londrina.

De acordo com o deputado, já foram realizadas auditorias que apontam a necessidade de pelo menos três médicos legistas para o IML de Londrina, totalizando 10 profissionais atuantes na unidade.

"Este pedido já foi feito à Polícia Científica e visa atender à demanda da unidade, assim como os apontamentos feitos justiça, ministério público e demais autoridades e, principalmente, da população, que necessita de um atendimento adequado e humano. Lembramos que o IML de Londrina atende a 36 municípios da região, onde vivem 1,5 milhão de pessoas", reforçou o deputado.

Meire Bicudo e Veruska Barison/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.