Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O deputado estadual Cobra Repórter (PSD), apresentou na Assembleia Legislativa ontem (24), um requerimento solicitando ao governador Ratinho Junior e aos secretário de da Saúde, Beto Preto, que seja providenciada com urgência, a distribuição de kits de higiene e a vacinação contra a gripe influenza H1N1 e H3N2 em todas as comunidades indígenas do Paraná.

Para Cobra Repórter, as comunidades indígenas do Paraná precisam de atenção especial para evitar a disseminação do Coronavirus (COVID-19). Historicamente, os indígenas são mais suscetíveis à gripe por conta do isolamento e do pouco contato com a população das cidades, onde as doenças são mais comuns.

"Temos que dar atenção para às comunidades indígenas e garantir forma de protegê-las, não só contra o novo coronavírus, mas da gripe, que costuma atingir este segmento com maior ameaça à vida", destacou Cobra Repórter.

Os kits sugeridos pelo deputado devem conter, dentre outros produtos, álcool em gel, sabonete líquido, sabão de glicerina, detergente líquido para lavar loucas e utensílios, desinfetantes e águas sanitárias, além de máscaras e luvas plásticas descartáveis.

Veruska Barison/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.