Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O deputado estadual Evandro Araújo (PSC) autorizou, ontem (16), a Mesa Executiva da Assembleia Legislativa do Paraná, a descontar 30% do valor líquido do seu salário (R$ 5,4 mil) durante o período de pandemia do novo coronavírus. Araújo, no seu pedido, também indica que os valores sejam doados ao Fundo Estadual de Combate à Pobreza para investir em ações e políticas de combate ao COVID-19.

“A gente sabe que esses valores não resolverão, por si só, o problema, mas podem servir de exemplo aos outros poderes e é simbólico para os demais atores da sociedade. A pandemia trouxe impactos em todos os setores da economia, as pessoas estão com seus salários reduzidos ou mesmo perdendo empregos, não há como não se solidarizar diante deste cenário, pois não vivemos numa ilha”, justificou o deputado.

De acordo com decisão da Mesa Executiva, por meio do Ato 234/2020, que prevê os descontos nos salários, os deputados tem liberdade para aderir ou não os descontos; também tem autonomia para descontar a porcentagem que achar adequada e deve indicar um beneficiário para faça parte de ações em torna da pandemia.

Adriano Rima/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.