Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Usuários do transporte intermunicipal da Região Metropolitana reclamam da redução nos horários dos ônibus, dificultando o deslocamento até Londrina e colocando-os em risco pela concentração de passageiros nas viagens. Baseado nas queixas, o deputado estadual Tercilio Turini (CDN) pediu, durante a sessão plenária da Assembleia Legislativa do Paraná, uma fiscalização rigorosa pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e reforço urgente de ônibus nas linhas.

“Moradores de cidades vizinhas estão enfrentando problemas, recebi reclamações principalmente de Jataizinho. Neste grave momento da pandemia de coronavírus, com o transporte coletivo oferecendo perigo de transmissão se houver aglomeração, é inadmissível que as empresas diminuam os horários e a quantidade de ônibus nas linhas”, ressalta Tercilio Turini.

Em pronunciamento da sessão da Assembleia, o deputado solicitou ação imediata do DER inclusive com punição às concessionárias do transporte metropolitano, se confirmadas as queixas. Ele lembrou que recentemente moradores de Alvorada do Sul também reclamaram que os ônibus não estavam indo até a cidade, “o que parece ter sido resolvido”.

O deputado lembrou que já cobrou diversas vezes a construção de um terminal intermunicipal para garantir segurança e dignidade aos moradores da Região Metropolitana, além de permitir a integração ao transporte urbano de Londrina. “Os passageiros embarcam e desembarcam na Avenida Leste-Oeste, em pontos de rua, expostos ao sol, chuva, vento e todos os tipos de perigo. Idosos, mães com crianças, pessoas com deficiências passam por esse constrangimento. É desrespeitoso”, criticou.

“O problema precisa ser resolvido com urgência pelo governo estadual. O governador Ratinho Junior conhece a situação. A construção do terminal é uma necessidade, estima-se que mais de 50 mil pessoas utilizem transporte metropolitano diariamente no deslocamento a Londrina”, apontou Tercilio Turini. Ele vai enviar requerimento ao DER, secretarias de Desenvolvimento Urbano e Infraestrutura e Logística cobrando uma solução.

Asimp/Alep

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.