Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O deputado estadual Cobra Repórter (PSD) protocolou ontem segunda (03), na Assembleia Legislativa do Paraná, o Projeto de Lei 303/2017, que tem como objetivo instituir o dia 15 de maio como Dia de Conscientização Contra o Aborto, visando permitir à sociedade paranaense, um dia para reflexão e conscientização sobre a prática do aborto.

“Números apontam que o aborto ilegal mata uma mulher a cada dois dias no Brasil e se tornou um caso de saúde pública no Brasil. Muitas mulheres acabam no serviço público de saúde, onde são negligenciadas, julgadas e condenadas, contribuindo para que o número de mortes seja alto. Segundo O IBGE, a prática é mais comum entre as mulheres de menos instrução, por isso a importância de um dia de conscientização”, defende Cobra Repórter.

O deputado reforça ainda que é importante debater o tema, especialmente sobre os aspectos do direito à vida e da proteção ao nascituro, já que o aborto é a provocação da morte sem direito de defesa. Também é preciso falar sobre as consequências da prática sem acompanhamento médico e os efeitos negativos associados decorrentes da prática, como o câncer de mama, a síndrome pós-abortiva, como uma série de reações psicológicas ao longo da vida por mulheres.

Meire Bicudo/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.