Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O deputado estadual Cobra Repórter (PSD) protocolou ontem segunda (03), na Assembleia Legislativa do Paraná, o Projeto de Lei 303/2017, que tem como objetivo instituir o dia 15 de maio como Dia de Conscientização Contra o Aborto, visando permitir à sociedade paranaense, um dia para reflexão e conscientização sobre a prática do aborto.

“Números apontam que o aborto ilegal mata uma mulher a cada dois dias no Brasil e se tornou um caso de saúde pública no Brasil. Muitas mulheres acabam no serviço público de saúde, onde são negligenciadas, julgadas e condenadas, contribuindo para que o número de mortes seja alto. Segundo O IBGE, a prática é mais comum entre as mulheres de menos instrução, por isso a importância de um dia de conscientização”, defende Cobra Repórter.

O deputado reforça ainda que é importante debater o tema, especialmente sobre os aspectos do direito à vida e da proteção ao nascituro, já que o aborto é a provocação da morte sem direito de defesa. Também é preciso falar sobre as consequências da prática sem acompanhamento médico e os efeitos negativos associados decorrentes da prática, como o câncer de mama, a síndrome pós-abortiva, como uma série de reações psicológicas ao longo da vida por mulheres.

Meire Bicudo/Asimp

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios