Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O deputado Estadual Cobra Repórter (PSD), vice-líder do governo na Assembleia, apresentou na última terça-feira (15), um requerimento solicitando ao governador Ratinho Junior e ao  secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, o pagamento em dobro de adicional de insalubridade para todos os servidores e empregados que realizam serviços essenciais nas unidades de saúde e hospitais de campanha, diretamente ligadas ao atendimento de pacientes suspeitos do coronavírus (COVID-19).

A medida abrangeria os técnicos em enfermagem, enfermeiros, atendentes, seguranças, e médicos e seria retroativo à decretação da Calamidade Pública Estadual, em março deste ano.

"Fizemos este requerimento por entender que estes profissionais fazem um trabalho imprescindível e estão exposto diariamente a um agente externo agressivo, o coronavírus, ultrapassando os limites de tolerância estabelecidos na NR 15 (Norma Regulamentadora Ministério do Trabalho e Emprego). Por isso entendo que o adicional de insalubridade em dobro seria mais do que justo", defendeu Cobra Repórter.

Ele lembra ainda que todos os profissionais de saúde do Estado tiveram suas férias, folgas ou licenças suspensas por conta da pandemia, assim como tiveram o recesso de natal, de 21 a 24 de dezembro também suspensos por conta do cenário epidemiológico. 

Meire Bicudo e Veruska Barison/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.