Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

 Proposta de Emenda à Constituição foi apresentada na Assembleia Legislativa, mas ainda precisa de assinaturas.

O Deputado Estadual Requião Filho apresentou há cerca de dez dias uma  Proposta de Emenda à Constituição (PEC), para instituir Renda Básica Familiar permanente para vulneráveis no Paraná. Segundo o texto, o programas sociais como o Leite das Crianças passariam a ser inseridos na Constituição do Estado do Paraná.

A PEC insere formalmente como destinatários da proteção estatal os “vulneráveis”, e torna permanentes programas que concedem uma renda básica familiar ou auxílio que tratem da nutrição de milhares de crianças paranaenses. Para Requião Filho, apenas falar em solidariedade é muito pouco, “temos que tomar todas as medidas que existem ao nosso alcance para dar condições dignas de vida a todos os paranaenses”, afirmou.

 “É de extrema importância, neste momento, diante do grande número de pessoas em situação de miséria, pois eleva ao status constitucional mais este direito social”.

A PEC já conta com oito, das dezoito assinaturas necessárias, para ser colocada em votação no plenário da Assembleia Legislativa.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.