Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

 “Recebi um vídeo que é o retrato do desespero e da indignação! Imagine só: uma família estava velando um bebê e, quando abriram o caixão, havia uma sacola com roupas ao invés do corpo do recém-nascido. Um absurdo desse não pode ficar impune”, declarou o deputado estadual Cobra Repórter (PSD), presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança, do Adolescente, do Idoso e da Pessoa com Deficiência (Criai) da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep).

Ontem (26), o deputado enviou um ofício à Polícia Civil solicitando rigor nas investigações. Segundo informações, o bebê tinha seis meses de gestação, havia nascido na manhã de domingo e faleceu na manhã de ontem. O caso ocorreu na localidade do Passa Quatro, em Turvo.

A mãe do recém-nascido teria dito que o agente funerário falou que era para o caixão permanecer “lacrado”, mas a irmã da criança falecida queria ver o bebê. Foi aí que veio a surpresa: havia uma sacola com roupas quando abriram o caixão.

A Polícia Militar foi chamada e foi descoberto que o corpo do bebê ainda estaria no hospital. A funerária responsável informou que o caixão saiu lacrado do necrotério da unidade hospitalar e que apenas realizou o transporte. Após o "erro de comunicação", o corpo foi levado do hospital ao local da realização do velório.

Meire Bicudo e Veruska Barison/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.