Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Integrantes do Ministério Público, servidores públicos dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário do estado do Paraná, bem como representantes de instituições públicas, entidades de classe, da iniciativa privada e da sociedade civil organizada podem inscrever-se, até o dia 24 de setembro, para participar do seminário “Gestão Pública: Desafios e Oportunidades da Administração”. A iniciativa, promovida pelo Ministério Público do Paraná, em parceria com a Secretaria de Estado da Fazenda no dia 27 de setembro, pautará temas atuais relacionados às experiências e desafios da administração pública, especialmente aqueles relacionados à gestão de pessoas, orçamento, gestão fiscal e previdência. As inscrições são gratuitas e as vagas limitadas.

Um dos objetivos do encontro – que vai reunir importantes nomes do cenário nacional, como representantes do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e do Ministério da Economia – é qualificar os servidores para a otimização da utilização dos recursos públicos, com vistas ao aprimoramento dos serviços prestados à sociedade, além de promover o debate sobre os desafios atuais na administração pública.

“As pautas do encontro são de máxima atualidade, como as reformas da previdência e tributária, e as discussões contarão com a presença dos protagonistas desses temas em âmbito nacional. Será uma oportunidade única de reunir em Curitiba as principais autoridades nessas matérias”, destacou o procurador de Justiça e coordenador do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Defesa da Ordem Tributária, Maurício Kalache.

Atualidade

Um dos destaques da programação será a discussão a respeito da reforma da previdência, atualmente em tramitação em Brasília. Com participação do secretário de previdência do Ministério da Economia, Leonardo José Rolim Guimarães – um dos autores da proposta encaminhada pelo Poder Executivo ao Congresso Nacional –, do especialista em Previdência Social e pesquisador da Fundação Instituto de Pesquisa Econômica (Fipe), Paulo Tafner e do diretor-presidente do Paranaprevidência, Felipe José Vidigal dos Santos. O painel pretende promover a discussão acerca do modelo existente e as propostas de mudança atualmente em curso.

O evento, que acontecerá na sede do MPPR, em Curitiba, é coordenado pelo Caop de Defesa da Ordem Tributária e pela Escola Superior da instituição, em conjunto com a Escola Fazendária da Secretaria de Estado da Fazenda e conta com o apoio da Associação Comercial do Paraná e da Federação do Comércio do Paraná.

Confira a programação completa e inscreva-se: http://www.escolasuperior.mppr.mp.br/2019/09/799/Seminario-Gestao-Publica-Desafios-e-Oportunidades-da-Administracao.html

Asimp/MPPR

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.