Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Integrantes do Ministério Público, servidores públicos dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário do estado do Paraná, bem como representantes de instituições públicas, entidades de classe, da iniciativa privada e da sociedade civil organizada podem inscrever-se, até o dia 24 de setembro, para participar do seminário “Gestão Pública: Desafios e Oportunidades da Administração”. A iniciativa, promovida pelo Ministério Público do Paraná, em parceria com a Secretaria de Estado da Fazenda no dia 27 de setembro, pautará temas atuais relacionados às experiências e desafios da administração pública, especialmente aqueles relacionados à gestão de pessoas, orçamento, gestão fiscal e previdência. As inscrições são gratuitas e as vagas limitadas.

Um dos objetivos do encontro – que vai reunir importantes nomes do cenário nacional, como representantes do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e do Ministério da Economia – é qualificar os servidores para a otimização da utilização dos recursos públicos, com vistas ao aprimoramento dos serviços prestados à sociedade, além de promover o debate sobre os desafios atuais na administração pública.

“As pautas do encontro são de máxima atualidade, como as reformas da previdência e tributária, e as discussões contarão com a presença dos protagonistas desses temas em âmbito nacional. Será uma oportunidade única de reunir em Curitiba as principais autoridades nessas matérias”, destacou o procurador de Justiça e coordenador do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Defesa da Ordem Tributária, Maurício Kalache.

Atualidade

Um dos destaques da programação será a discussão a respeito da reforma da previdência, atualmente em tramitação em Brasília. Com participação do secretário de previdência do Ministério da Economia, Leonardo José Rolim Guimarães – um dos autores da proposta encaminhada pelo Poder Executivo ao Congresso Nacional –, do especialista em Previdência Social e pesquisador da Fundação Instituto de Pesquisa Econômica (Fipe), Paulo Tafner e do diretor-presidente do Paranaprevidência, Felipe José Vidigal dos Santos. O painel pretende promover a discussão acerca do modelo existente e as propostas de mudança atualmente em curso.

O evento, que acontecerá na sede do MPPR, em Curitiba, é coordenado pelo Caop de Defesa da Ordem Tributária e pela Escola Superior da instituição, em conjunto com a Escola Fazendária da Secretaria de Estado da Fazenda e conta com o apoio da Associação Comercial do Paraná e da Federação do Comércio do Paraná.

Confira a programação completa e inscreva-se: http://www.escolasuperior.mppr.mp.br/2019/09/799/Seminario-Gestao-Publica-Desafios-e-Oportunidades-da-Administracao.html

Asimp/MPPR

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios