Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O ministro das Cidades, deputado federal Bruno Araújo, afirmou na quarta-feira (29), em Curitiba, que se houvesse um índice de desenvolvimento “para medir qual o Brasil que queremos ele deveria refletir a situação do Paraná”.

Segundo Araújo, em meio à crise que afeta o País, “o Paraná é um dos poucos estados que fica em pé”. “É um exemplo de governança e responsabilidade administrativa”, destacou.

Ao lado do governador Beto Richa, o ministro participou de um evento no Palácio Iguaçu para assinaturas de convênios que permitirão um investimento de R$ 362 milhões em obras de saneamento no Paraná. “O Paraná já foi um estado discriminado pelo governo federal, mas a realidade agora é diferente”, afirmou o ministro.

Richa lembrou as dificuldades que teve com o governo federal na gestão do PT para a liberação de recursos para o Estado. “Sofremos profunda e criminosa discriminação política”, afirmou. “Hoje, temos um tratamento diferente e este evento é mais uma demonstração da responsabilidade do nosso governo”.
O chefe da Casa Civil Valdir Rossoni disse que o Paraná evoluiu em saneamento a partir de investimentos expressivos realizados nos últimos seis anos. Segundo Rossoni, o Paraná encaminhou diversos projetos ao ministério das Cidades, principalmente nas áreas de habitação e saneamento, e a perspectiva é muito boa para que novos investimentos sejam feitos em parceria.

Ricardo Almeida/ANPr

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.