Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Diretores da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Turismo e os chefes regionais do Instituto Água e Terra (IAT) se reuniram na quarta e quinta-feira (27 e 28), em Curitiba, para discutir a nova estrutura e novos projetos da secretaria.

Participaram 21 chefes regionais, diretores, chefes de departamento, assessores e técnicos e os presidentes do Simepar, Eduardo Alvim Leite, e da Paraná Turismo João Jacob Mehl.

Para o secretário de Desenvolvimento Sustentável e Turismo, Márcio Nunes, o diálogo e a interação é o melhor caminho para se construir um novo modelo de gestão. “Estamos mudando a estrutura da secretaria, buscando agilidade e segurança aos nossos técnicos. É importante que eles entendam o processo e participem dessa construção”, avaliou Nunes.

Na reunião, foi apresentada a reforma administrativa do órgão, com a fusão do Instituto Ambiental do Paraná (IAP), o Instituto de Terras, Cartografia e Geologia do Paraná (ITCG) e o Instituto das Águas do Paraná, formando o Instituto de Água e Terra (IAT). A medida visa maior celeridade nos processos, eficácia e economia ao Estado.

Outra mudança apresentada foi a inclusão do Simepar, da Paraná Turismo e da Agência Paraná Desenvolvimento. “Nossa secretaria busca o equilíbrio. Queremos ser o Estado que mais cuida da natureza e mais se desenvolve, seja através de grandes empresas ou do turismo”, Nunes.

Fiscalização

A reunião também discutiu os licenciamentos que estão parados e a intensificação na fiscalização com a integração com o Batalhão de Polícia Ambiental, que vai atuar nas áreas protegidas, e os empreendimentos construídos sem licenciamento ambiental.

Novos Chefes

Assumem as chefias regionais: em Curitiba, Lucas Umbria; Campo Mourão, Fabiano Viudes; Cascavel, Marlise da Cruz; Cianorte, Antônio Carlos Moreto; Cornélio Procópio, José Mariano de Macedo; Foz do Iguaçu, Carlos Antônio Pittom; Francisco Beltrão, Dirceu Abatti; Guarapuava, Jorge Luiz Carollo Teixeira; Irati, Marcelo de Mattos; Ivaiporã, Pedro Estevão da Silva; Jacarezinho, Marcos Antônio Pinto; Londrina, Walter Helmuth Echert Junior; Maringá, Renato Antônio Dalla Costa; Paranaguá, José Luiz Bolicenha; Paranavaí, Odair Galhardo; Pato Branco, Valmir Tasca, Pitanga, Elmiro Genero, Ponta Grossa, Edemilson Luiz Quadros, Toledo, Taciano Cesar Freire Maranhão; Umuarama, Felipe Furquim de Oliveira; União da Vitória; José Everling.

AEN

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.