Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran) recebeu sete premiações no Colunistas Paraná 2016. A premiação concedida pela Associação Brasileira dos Colunistas de Marketing e Propaganda (Abracomp) reconheceu o trabalho de empresas e profissionais no mercado paranaense pelo potencial criativo e a qualidade. 

“O Governo do Paraná, por meio do Detran, tem investido intensamente em campanhas educativas. Em 2016, utilizamos duas linguagens distintas – drama e humor – como estratégia de aproximação e identificação com o público. Com isso, conquistamos nosso objetivo de sensibilizar as pessoas para um trânsito melhor”, explica o diretor-geral do Detran, Marcos Traad. 

CATEGORIAS PREMIADAS – Entre as empresas reconhecidas, o Detran recebeu o maior prêmio da noite, de Anunciante do Ano. A Campanha Maio Amarelo - 31 dias para mudar o trânsito, recebeu dois prêmios: Direção de Arte de Filme (prata) e Fotografia de Filme (bronze). Produzida pela CCZ*Wow e Deiró Moving Ideas, a ação contou com a coordenação da Secretaria de Estado da Comunicação do Paraná. 

Composta por 31 vídeos com depoimentos inspirados em fatos reais, a Campanha Maio Amarelo teve como objetivo chamar atenção das pessoas sobre os cuidados nas ruas e nas estradas. Foram 95 posts para o Facebook, 98 tweets, 32 vídeos publicados no Youtube, 33 matérias de divulgação e um site especial para reunir todo o conteúdo. 

ALCANCE - A ação chegou a 6 milhões de pessoas nas redes sociais e alcançou cerca de 2,6 milhões de visualizações e 44 mil compartilhamentos e comentários. 

Inspirada na animação Divertida Mente, a Campanha Perigosa Mente no Trânsito mostra as diferentes personalidades dos motoristas quando estão ao volante e foi contemplada com quatro prêmios. Na categoria Produtos e Serviços recebeu prata e bronze pelo jogo digital. Os dois produtos foram desenvolvidos pela Spirit Animation Studios e Tif Comunicação. 

Formada por vídeos, spots e peças, a campanha foi divulgada na Semana Nacional do Trânsito, em 2016. Ela ainda ganhou dois ouros, um por melhor trilha de filme, da TIF, e outro por Música ou Trilha de Fonograma, da TIF e Canja Audio Culture. 

JURI - O júri presencial foi formado pelos jornalistas Armando Ferrentini (Editora Referência), Cicero Lira (PUCPR), Marcio Ehrlich (Janela Publicitária) e Silvia Dias (Espaço de Marketing), além dos profissionais convidados Eduardo Rosa (Pedro, Pastel & Besouro Estúdio), Marcos Giovanella (Queen Content) e Marlon Klug (Fantástica Filmes). 

Também participaram da análise dos trabalhos finalistas, os jurados convidados Alexis Pagliarini (Fenapro), Beto Fernandez (BBH London), Fernando Macedo (Spirit Animation Studios) e Victor Afonso (FCB Lisboa). 

A Polícia Militar do Paraná recebeu a premiação bronze, na categoria Produtos e Serviços, pela campanha "Cartas de gratidão", da TIF para Secretaria do Estado de Comunicação Social. 

Confira abaixo a relação dos prêmios dos outros setores do Estado e para conferir a relação completa acesse o site www.colunistas.com.

AEN

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.