Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar) indicou um novo representante para assumir a Diretoria de Desenvolvimento Institucional do Instituto de Biologia Molecular do Paraná (IBMP), o diretor de Novos Negócios e Relações Institucionais do Tecpar, Lindolfo Luiz Junior, que tomou posse na quarta-feira (16). A intenção é reforçar ainda mais a parceria entre as instituições, que estão instaladas no Parque Tecnológico da Saúde do Tecpar.

O IBMP atua no desenvolvimento tecnológico, inovação e produção industrial de soluções para a saúde, com destaque para o Sistema Único de Saúde (SUS). O Tecpar, por ser partícipe do consórcio tecnológico fundador do IBMP, tem a participação na direção do instituto, em um cargo não remunerado. Compõem ainda o consórcio tecnológico fundador a Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Governo do Estado e a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

O diretor de Novos Negócios e Relações Institucionais do Tecpar, Lindolfo Luiz Junior, ressaltou em sua posse que pretende estreitar o laço entre as instituições, que neste ano entregaram ao Brasil soluções na área da saúde no enfrentamento da pandemia do Covid-19. "O IBMP é referência na área da saúde e quero contribuir para as duas instituições desenvolverem cada vez mais em projetos conjuntos, com uma participação efetiva do Tecpar, que é sócio fundador, em sua gestão", observa.

O diretor-presidente do Tecpar, Jorge Callado, destacou que a parceria entre as instituições oferece soluções inovadoras na área da saúde. "Há mais de 20 anos Tecpar e IBMP trabalham juntos e com a nossa participação na diretoria do IBMP buscamos estreitar ainda mais a relação, com foco em oferecer novas soluções na área da saúde à sociedade brasileira", pontuou.

No Parque Tecnológico da Saúde do Tecpar, no câmpus CIC, estão instalados, além do próprio Tecpar, o IBMP e o Instituto Carlos Chagas (ICC/Fiocruz), unidade técnico-científica regional da Fundação Oswaldo Cruz no Paraná.

Pedro Ribeiro Barbosa, diretor presidente do IBMP, destaca a parceria entre IBMP e Tecpar e o fortalecimento das relações institucionais. “A parceria entre as instituições  já está consolidada e esperamos excelentes contribuições para o fortalecimento das nossas organizações”, salientou.

Parceria

A parceria entre Tecpar e IBMP iniciou em 1999, quando o Instituto de Tecnologia do Paraná apoiou a fundação do IBMP. Ao longo de sua trajetória, o IBMP consolidou-se como Instituição Científica e Tecnológica (ICT), colaborando com o desenvolvimento da Ciência e da Tecnologia no país e com o abastecimento da rede pública de saúde.

Em 2020, o IBMP e o Tecpar implantaram em caráter emergencial a Unidade de Apoio para Diagnóstico do Covid-19, para atender a demanda pelos testes moleculares. Com a estrutura, a unidade se tornou referência no diagnóstico molecular para a Região Sul.

O diretor presidente do IBMP, Pedro Ribeiro Barbosa; o diretor de Novos Negócios e Relações Institucionais do Tecpar, Lindolfo Luiz Junior; o diretor-presidente do Tecpar, Jorge Callado, o diretor de Administração e Finanças do Tecpar, Marcos Alfredo Bonoski e o diretor de Tecnologia e Inovação do Tecpar, Carlos Pessoa.

Presenças

Participaram da posse do novo diretor do IBMP também o Diretor de Administração e Finanças do Tecpar, Marcos Alfredo Bonoski; o Diretor de Tecnologia e Inovação do Tecpar, Carlos Pessoa; Maykon Nascimento Costa, Gerente de Operações Corporativas do IBMP; Viviane Monteiro Góes, Gerente de Produção do IBMP; e Cristina Reinert, Gerente de Qualidade do IBMP.

Asimp/Tecpar

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.