Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

As obras de duplicação de 34,4 km da BR-369 entre Jataizinho e Cornélio Procópio na região Norte do estado do Paraná, previstas no Contrato de Concessão da Concessionária Triunfo Econorte, avançam em ritmo acelerado.

Além da malha viária e toda a infraestrutura, estão sendo realizadas construções de viadutos, pontes e interseções por todo o trecho, além de correções de curvas, eliminando pontos que antes eram classificados como críticos de acidentes, garantindo mais segurança aos usuários da rodovia.

Desde o início das obras, já estão liberados aos usuários aproximadamente 30% do segmento e outros 40% serão entregues ainda neste ano. No momento, a construtora que realiza as obras conta com mais de 420 trabalhadores atuando em toda a extensão, e o grande desafio tem sido a remoção de um grande volume de material rochoso, impondo várias etapas de detonações no trecho.

A previsão da Triunfo Econorte é que a duplicação da BR-369 seja concluída em 2021, beneficiando toda a região.

Emilia Miyazaki/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.