Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Na vice-presidência, também permanece o economista Celso Machado

O economista Eduardo André Cosentino foi reconduzido ao cargo de presidente do Conselho Regional de Economia do Paraná (CoreconPR), durante a 1ª Reunião Extraordinária deste ano, que aconteceu na última quarta-feira, dia 05 de janeiro, de forma híbrida. A eleição ocorreu por aclamação, e em 2022 a gestão do CoreconPR ficará à cargo de Eduardo André Cosentino, que terá como vice-presidente o economista Celso Machado. Ambos comandaram a entidade em 2021.

Até o término da eleição, a sessão foi conduzida pelo conselheiro e economista Odisnei Antonio Bega, que realizou a posse dos Conselheiros Efetivos e Suplentes responsáveis pela renovação do terço de conselheiros para o exercício de 2022/2024.

De acordo com o presidente Cosentino, a sua gestão será voltada para fortalecer o CoreconPR e desenvolver ações em prol da valorização da profissão do economista. “Queremos dar sequência nas atividades iniciadas na gestão anterior, que visam valorizar o economista e tornar o CoreconPR cada vez mais forte e próximo dos profissionais”.

O atual presidente é Economista e Administrador de Empresas, especialista em Gestão Pública, Mestre em Desenvolvimento Econômico pela UFPR e Certificado pela IBRAMERC para inteligência e análise de mercado. Conta com experiência de mais 15 anos em funções técnicas e de gestão em grandes empresas. Atua no segmento de consultoria empresarial desde 2003 com diversos prêmios na área de atuação, é perito econômico-financeiro e professor universitário. É conselheiro do Conselho Regional de Economia do Paraná (CORECON-PR), no qual passou por diversas funções alçando o posto de Presidente da autarquia em 2021. Sócio executivo do Grupo Aliest, envolvido na elaboração de estudos de viabilidade econômica, business plan, valuation, estruturação de negócios, renegociação de dívidas, captação de recursos, perícias, recuperação judicial e M&A.

O vice- presidente do CoreconPR Celso Machado é economista formado pela UFPR. É empresário do grupo EMAC, composto pelas empresas FIXAPAR / EMAC / SÓ FÁBRICAS. Foi Diretor Administrativo Financeiro da AGINOAR (Agência de Internacionalização do Paraná), ligado à Secretaria da Indústria e Comércio do Paraná. É diretor do CORE-PR (Conselho Regional dos Representantes Comerciais do Paraná) e  do SIRECOM-PR (Sindicato dos Representantes Comerciais do Paraná).

Novos Conselheiros

Conselheiros efetivos mandato para 2022 a 2024: Sérgio Lopes, José Augusto Soavinsky, Solídia Elizabeth do Santos e Juarez Trevisan. E os Conselheiros Suplentes Itaiana Patrícia de Souza, Cristiano Augusto Morrissy, Kalil Karam Netto e Eduardo Bach Anelli.

Fabiana Lima/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.