Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O governador Beto Richa recebeu ontem (21), no Palácio Iguaçu, o embaixador da Alemanha no Brasil, Georg Witschel. No encontro, que teve como objetivo estreitar as relações entre o Paraná e a Alemanha, Witschel destacou a situação financeira do Estado e reconheceu o ajuste fiscal proposto pelo governador Beto Richa como fundamental para os resultados positivos. 

“A crise econômica teve um grande impacto em todos os estados brasileiros, porém o Paraná é o primeiro em que a recuperação é visível. Sua situação financeira é muito melhor e isto porque aqui há disciplina fiscal e um governo estável”, declarou. O embaixador também afirmou que o Paraná oferece ambiente de negócios favoráveis para parcerias teuto-brasileiras. “Aqui as oportunidades de investimento são excelentes”, disse. 

PERSPECTIVA ESTÁVEL- O governador Beto Richa mencionou a elevação do rating nacional do Paraná pela agência de classificação de risco Fitch. A nota de crédito passou de AA (bra) para AA+ (bra) com perspectiva estável. “Com isso, ficamos a um grau do nível o máximo de avaliação de risco da agência”, disse Richa. 

EXPANSÃO DE NEGÓCIOS- Durante o encontro, Georg Witschel anunciou a intenção da embaixada, em parceria com as câmaras de comércio, de apresentar os principais estados do Brasil a investidores alemães para expandir a rede de negócios. “Queremos trazer pequenas e médias empresas alemãs para o Paraná”, afirmou. Hoje a Câmara de Comércio Brasil- Alemanha conta com mais de 200 empresas associadas no estado. 

O governador presenteou o embaixador uma publicação sobre a mata atlântica e lembrou que a Alemanha doou 18 milhões de marcos alemães para preservação da mata nativa.

AEN

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios


Notice: Undefined variable: usuario_tk in /var/www/vhosts/jornaluniao.com.br/httpdocs/widget_footer.php on line 245
NULL