Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Uma emenda, apresentada pelo deputado Luiz Fernando Guerra (União), que amplia os recursos de ICMS a projetos esportivos da Secretaria Estadual da Educação e do Esporte, subsidiada pela Paraná Esporte, foi aprovada na sessão plenária da quarta-feira (25). Pela proposta inicial do Governo, o valor máximo de recursos para captação aos projetos ficava limitado em até 0,2% da arrecadação do ano anterior. No entanto, este percentual, com a aprovação, sobe para até 0,5%.

O objetivo, de acordo com o deputado, é garantir melhor suporte ao programa, estendendo o alcance dos projetos socioeducativos e de prática esportiva no estado para um número maior de atletas vindos de áreas mais vulneráveis.

O projeto do Governo, aprovado em segundo turno, prevê a modernização das competências e atribuições da autarquia Paraná Esportes, que deve ser reestruturada. A proposta pretende mudar o nome e as diretrizes básicas a serem seguidas. Por exemplo, transferir a vinculação do Programa Estadual de Fomento e Incentivo ao Esporte (PROESPORTE) para a Secretaria de Estado da Educação e do Esporte, que fica responsável pela execução dos projetos em conjunto com a autarquia Paraná Esportes.

Os deputados também aprovaram, em segunda votação, o projeto da deputada Mabel Canto (PSDB), que faz atualizações na lei estadual sobre a violência obstétrica, direitos da gestante e da parturiente. Essa atualização inclui os meios de divulgação previstos e mais canais de denúncia para a gestante ou familiar que se sentir lesado pela violência obstétrica.

ALEP

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.