Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Redução de 10% para 2% foi aprovada pelos deputados

A redução dos honorários dos procuradores da estado nas negociações extrajudiciais ficou definida na sessão desta terça-feira da Assembleia Legislativa, e em redação final ontem (24). O empresário que já aderiu ao programa, desde a abertura em 20 de fevereiro,  pagou 10% de honorários para os procuradores do estado. De autoria do governo do estado, o projeto de lei 190/2019 reduzia os honorários para 5% como forma de aumentar a adesão dos empresários ao Refis.

Levada à votação, a emenda do relator do projeto, deputado Tiago Amaral que estabeleceu uma redução ainda maior, de 2%, teve a aprovação dos deputados. Metade dos 2% deverá ser destinada ao fundo de manutenção da PGE.

“O Refis não é para colocar dinheiro no bolso de nenhum setor, de nenhuma classe, de ninguém; é para ajudar o Estado e o contribuinte. Então, quanto menor for o valor dos honorários, a probabilidade de adesão  é maior”, comentou o deputado Tiago Amaral, relator do projeto.

Outra emenda proposta por Tiago Amaral que foi aprovada diz respeito a forma de pagamento dos honorários para metade das vezes que o contribuinte aderir ao parcelamento, que está previsto em até 180 vezes. Atualmente a definição do pagamento dos honorários era estabelecida pelos procuradores.

Prorrogação Refis - A pedido da bancada do PSB, da qual Tiago Amaral é lider, foi aprovado na CCJ e encaminhado ao Governo ofício pedindo a prorrogação por decreto do Refis por igual período, ou seja, dois meses. O prazo de adesão ao programa de parcelamento de débitos de ICMS e dívidas ativas não tributárias encerraria nesta quarta-feira, dia 24 de abril. Pelo decreto o prazo foi ampliado até 18 de junho. Com isso, as empresas que têm dívidas tributárias de ICMS com o Governo do Paraná terão mais prazo para aderir à regra de tratamento diferenciado para pagamento dos débitos.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.