Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde, lançou a campanha de prevenção e combate ao mosquito da dengue. Com o mote “Se você não fizer a sua parte, ninguém vai fazer”, a campanha, iniciada na última semana, tem como objetivo mostrar os possíveis focos do mosquito Aedes aegypti e relembrar que a verificação e limpeza dos ambientes devem ser semanais.

“Com a chegada do verão e o aumento das temperaturas no Estado, o número de casos de dengue tende a subir. Estamos lançando a campanha em um momento em que a atenção deve ser dobrada. Contamos com a ajuda de todos os paranaenses para que o Paraná não enfrente novas epidemias da doença”, enfatiza a superintendente de Vigilância em Saúde, Cleide de Oliveira.

Material

As novas peças publicitárias serão veiculadas em canais de TV, rádio e mídias sociais. O material gráfico será distribuído para o todo o Estado. As instituições que tiverem interesse em divulgar a campanha entre colaboradores e comunidade podem retirar o material impresso no prédio central da Secretaria da Saúde, em Curitiba, a partir do dia 2 de janeiro.

Um folheto apresenta um checklist com dicas para evitar o Aedes aegypti, transmissor de doenças como a dengue, zika e chikungunya. “Guardando esse material em um local visível, por exemplo, na porta da geladeira, fica mais fácil lembrar as ações, repeti-las periodicamente e manter o ambiente livre do mosquito”, diz Cleide.

Os flyers e cartazes devem ser previamente reservados pelo e-mail comunicacaosesa@gmail.com ou pelos telefones (41) 3330 4385 e 3330 4424 (Assessoria de Comunicação). A Secretaria da Saúde fica na Rua Piquiri, 170, no bairro Rebouças. As versões online, além dos vídeos e spots de rádio, estão disponíveis no link: http://www.saude.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=3181.

Números

A Secretaria da Saúde confirmou 319 casos de dengue desde agosto de 2016, sendo 39 importados e 280 autóctones, ou seja, contraídos dentro do Estado. Os casos estão distribuídos em 18 Regionais de Saúde e 70 municípios do Paraná. O município com maior número de confirmações é Maringá, no Noroeste do Paraná. De agosto até terça-feira (20) foram 55 casos, todos autóctones.

No mesmo período, foram confirmados cinco casos de chikungunya – apenas um autóctone, em Mercedes, região de Toledo; e um caso de zika autóctone, em Paranaguá.

Boletim

Na próxima terça-feira (27), não haverá divulgação do informe técnico da Secretaria da Saúde. Um boletim prévio com novas informações sobre a situação da dengue, zika e chikungunya no Estado sairá nesta sexta-feira (23). A publicação retorna normalmente a partir da terça-feira (3) pelo site www.dengue.pr.gov.br. 

AEN

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.