Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O objetivo é reforçar o apoio às entidades que abrigam idosos neste momento de pandemia do coronavírus. Os recursos são provenientes do Fundo Estadual do Idoso e foram aprovados pelo Conselho Estadual dos Direitos do Idoso (Cedi).

O Governo do Estado repassou na sexta-feira (22) R$ 2,9 milhões para fortalecer ações voltadas à promoção, defesa e garantia dos direitos da pessoa idosa no Paraná. O termo que formaliza o repasse foi assinado pelo secretário da Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost, com o objetivo de reforçar o apoio às instituições que abrigam idosos neste momento de pandemia do coronavírus. Os recursos são provenientes do Fundo Estadual do Idoso e foram aprovados pelo Conselho Estadual dos Direitos do Idoso (Cedi).  

“Os idosos são prioridades nesta gestão. Temos feito parceiras importantes com várias entidades que atendem idosos. Esse repasse destaca o comprometimento do Governo do Estado em trabalhar pelas famílias mais vulneráveis neste momento da Covid-19”, destacou Leprevost.

De acordo com o padre José Aparecidodoto, responsável pela gestão do Asilo São Vicente de Paulo – uma das entidades que vai receber a ajuda – o repasse é muito importante neste momento. “Aqui represento as instituições que atendem idosos, que vão receber esta ajuda que é tão importante neste momento. Agradeço ao Conselho do Idoso que aprovou e acompanhou todo este processo para que o dinheiro chegasse até as entidades”.

Serão beneficiadas 20 instituições

Asilo São Vicente de Paulo; Socorro Aos Necessitados; Colméia Espírita Cristã Abegail; Associação dos Amigos do Hospital de Clínicas da UFPR; Lar dos Idosos e Centro Promocional Dom Scalabrini; Instituição de Permanência para Idosos Santa Rita; Associação de Senhoras de Caridade; Instituto Paranaense de Cegos; Casa Antonio Frederico Ozanam de Paranavaí; Serviço de Acolhimento para idosos São Vicente de Paulo de Castro; Associação Beneficente Curitibana; Associação Nossa Senhora das Graças; Associação Profeta Daniel; Lar Acelino; Lar São Vicente de Paulo de Piraí do Sul; Recanto dos Velhinhos do Lar Santo Antonio; Ação Social do Paraná; Associação Lar Rosas Unidas de Marechal Cândido Rondon; Associação de Proteção e Amparo ao Idoso Deficiente e Carente; Asilo São de Paula de Mandaguari.

Asimp/AEN

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.