Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

“O número de novas empresas abertas cresceu no Paraná mesmo em meio à pandemia do novo coronavírus. O saldo de aberturas na Junta Comercial do Paraná foi de 136.379 novos empreendimentos até outubro. Esse resultado é 31% maior que no mesmo período do ano passado. É o Paraná dando exemplo para o Brasil mais uma vez!”, afirmou o vice-líder do Governo, o deputado estadual Cobra Repórter (PSD).

O deputado destaca ainda outros resultados que já comprovavam isso: o Paraná também fechou quatro meses consecutivos de saldo positivo na criação de empregos com carteira assinada, o empreendedor tem confiança no Estado, por causa da facilidade e agilidade para constituir uma nova empresa desde a criação do programa Descomplica, que desburocratiza os processos de abertura, alteração e baixa de empresas.

Os dados da Junta Comercial mostram que, na prática, mais empresas foram abertas e um menor número encerrou as atividades em 2020. O número total de novas empresas até outubro foi superior a todas as constituições de 2019, quando 193.157 empreendimentos foram registrados no Estado. De janeiro a outubro deste ano, 194.568 empresas foram constituídas no Paraná, contra 166.922 em igual período do ano passado, crescimento de 17%.

Os CNPJs encerrados chegaram a 58.189 nos dez primeiros meses, enquanto no ano passado foram 62.879, uma diferença de 8%. Para o governador Ratinho Junior, o Paraná vem se recuperando aos poucos da crise causada pela pandemia. “Um reflexo dessa retomada está no número de pessoas que estão empreendendo atualmente. Da parte do Estado, cabe dar a garantia, a segurança jurídica e facilitar esse processo, para que haja menos burocracia para quem busca constituir uma empresa”, afirma.

Meire Bicudo e Veruska Barison/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.