Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O deputado estadual Cobra Repórter (PSD) apresentou um requerimento solicitando, em caráter de urgência e emergência, a isenção total do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) no âmbito do Paraná para a produção de equipamentos de proteção como máscaras, aventais, capotes, luvas, óculos de proteção, protetor facial, essenciais para o combate à pandemia do coronavírus.

 “A urgência e a emergência provocadas pela pandemia de coronavírus nos obriga a propor a isenção da incidência do ICMS sobre produtos de proteção à contaminação. O objetivo é baixar o preço e aumentar a produção. E, principalmente, incentivar as confecções e pequenas empresas a produzirem máscaras, aventais, capotes, luvas, óculos de proteção, protetor facial”, justificou o deputado Cobra Repórter.

O requerimento foi apresentado ontem (14), na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep). Ele foi endereçado ao governador Ratinho Junior e ao secretário estadual de Fazenda, Renê Garcia Junior.

Meire Bicudo/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.