Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O empresário Devanir Martins da Costa, fundador da indústria Furgão Ibiporã, recebeu a Medalha de Mérito Industrial da Federação das Indústrias do Estado do Paraná. A homenagem foi feita durante a festa em comemoração dos 75 anos da FIEP, realizada no dia 15 de agosto, em Curitiba.

A solenidade reuniu mais de 400 pessoas no átrio do Campus da Indústria, em Curitiba.

Confira os homenageados

MÉRITO INDUSTRIAL

Indústria

Grupo Nicosa | Ponta Grossa |Rubens Scoss  

Fundado em 1970, em Ponta Grossa. Nos anos 80, já era reconhecido nacionalmente por prestar serviços de mecânica geral. O pioneirismo é a marca registrada do grupo, o primeiro a testar turbocompressores e a oferecer motores à base de troca. Desde 2002, atua no ramo de motores eletrônicos. O Grupo também se destaca por sua atuação social, participando de várias campanhas em prol da comunidade e contribuindo com entidades assistenciais.

MÉRITO INDUSTRIAL

Indústria

Patoeste Eletro Instaladora Ltda | Pato Branco |MILTON, HÉLIO e CELSO MARCANTE

A Patoeste começou há 40 anos como uma pequena revenda e instaladora de materiais elétricos residenciais, industriais e automotivos. Em 1980, o foco passou a ser serviços de engenharia em projetos e instalações para companhias de energia elétrica, dentre elas a Copel. Especializou em instalações industriais com ênfase no agronegócio e em componentes eletrônicos para indústrias de tecnologia. Se destaca na área social, ajudando a manter diversas entidades sem fins lucrativos.

MÉRITO INDUSTRIAL

Industrial

Devanir Martins da Costa | Ibiporã |Indústria Furgão Ibiporã

Devanir Martins da Costa começou sua carreira no chão de fábrica e hoje lidera 500 colaboradores. Iniciou como auxiliar geral na Furgões Londrinense, onde exerceu várias funções até chegar à gerência. Em 1992 iniciou, fundou a Furgão Ibiporã, indústria de carrocerias metálicas, que hoje emprega 500 colaboradores. Desenvolve projetos sociais e ambientais e mantém programa voltado à saúde do colaborador.

MÉRITO INDUSTRIAL

Industrial

Edson José Vasconcelos | Cascavel |Grupo Vasconcelos – Vasto Construtora e Incorporadora

Edson Vasconcelos atua na construção civil há 18 anos. É diretor do Grupo Vasconcelos, que atua na hotelaria, mercado imobiliário e construção civil. É presidente do Conselho de Desenvolvimento Econômico Sustentável de Cascavel e da Associação Comercial e Industrial de Cascavel (ACIC), e vice-presidente da Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), onde coordena o Conselho de Infraestrutura e Logística.

MÉRITO INDUSTRIAL

Industrial

Ilvo Griz | Maringá | I.G Transmissão e Distribuição de Energia S/A

Ilvo Griz é proprietário da I.G Transmissão e Distribuição de Energia S/A, empresa com 35 anos de atuação no segmento de energia elétrica. Com projetos em todas as regiões do Brasil, a I.G já energizou mais de 250 empreendimentos de Linhas de Transmissão. A empresa se destaca pelo pioneirismo. Foi a primeira empreiteira brasileira a utilizar aeromodelismo para lançamento de cabos condutores e para-raios em Linhas de Transmissão. Primeira empreiteira a desenvolver equipamento especial para atender a Copel em podas de árvores, com método Linha Viva, com triturador para recolhimento imediato e tratamento adequado de galhos. A empresa se destaca ainda por ações na área de sustentabilidade, com geração de energias renováveis e programa de reutilização de água da chuva. Na área social, o empresário é patrocinador do hospital infantil Pequeno Príncipe.

MÉRITO INDUSTRIAL

Industrial

Jeremias Silva Junior | região Noroeste | Umuarama

Frigorífico Astra

Catarinense de Itajaí, cresceu acompanhando o pai e o avô, que eram tropeiros. Iniciou suas atividades em Paranavaí, comprando gado no interior do Paraná e vendendo em Santa Catarina. Em 2002, arrendou um frigorífico em Cruzeiro do Oeste e, posteriormente, comprou a planta, iniciando a operação do Frigorífico Astra do Paraná.

Na época, a capacidade de abate era de 250 animais por dia. Hoje, podem ser abatidos 900 animais diariamente. A produção é comercializada para vários estados brasileiros e exportada para diversos países.

A empresa desenvolve o programa Jovem Aprendiz e atende instituições assistenciais da região, como o Lar São Francisco de Assis e a Associação de Pais e amigos dos Excepcionais (APAE).

O empresário foi indicado para receber a homenagem pelo Sindicarne.

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios