Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A advogada e professora vai ocupar o lugar que estava aberto desde o falecimento do desembargador Cláudio de Andrade. Priscilla Placha Sá integrava à lista tríplice da OAB-PR enviada ao Governo do Estado.

O governador Carlos Massa Ratinho Junior indicou ontem (9) a advogada Priscilla Placha Sá para o cargo de desembargadora do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR). Ela vai ocupar o lugar que estava aberto desde o falecimento do desembargador Cláudio de Andrade.

O governador destacou que Priscilla Placha Sá é uma voz ativa na sociedade paranaense, tem notório saber jurídico e capacidade para desempenhar com altivez a missão como desembargadora.

A advogada integrava a lista tríplice da seccional paranaense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PR) encaminhada para o Governo do Estado para a vaga do quinto constitucional.

“As mulheres têm conquistado espaços relevantes de decisão a partir de competências e experiências adquiridas ao longo dos anos. Priscilla é uma referência na OAB-PR, no mundo acadêmico e em todo o Estado”, afirmou o governador Ratinho Junior.

Quinto Constitucional

O quinto constitucional, previsto no artigo 94 da Constituição, é um dispositivo jurídico que determina que um quinto das vagas dos Tribunais deve ser preenchido por advogados e membros do Ministério Público, e não por juízes de carreira. O intuito é de aperfeiçoar a Justiça a partir do olhar de novos atores.

Carreira

Priscilla Placha Sá é formada em Direito pela Faculdade de Direito de Curitiba (1999). É Especialista em Direito Processual Penal pela PUCPR (2002), Mestra em Direito Econômico e Social pela PUCPR (2005) e Doutora em Direito do Estado pela UFPR (2013).

A advogada também atua como professora-adjunta da PUC-PR e da UFPR, tanto da graduação quanto da pós-graduação, e já lecionou Direito Penal na Faculdade de Direito de Curitiba e na Universidade Positivo.

Priscilla presidiu as comissões de Direitos Humanos (2010), Advocacia Criminal (2013-2015) e Defesa das Prerrogativas Profissionais (2016-2018) da OAB-PR, além de ter integrado as comissões da Criança e do Adolescente (2016-2018) e Estudos de Violência de Gênero (2016-2018).

A advogada também é escritora e colaborou com diversas publicações.

AEN

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.