Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O governador Carlos Massa Ratinho Junior participou na segunda-feira (17), na Assembleia Legislativa, da entrega do título de Cidadão Honorário do Paraná ao senador Oriovisto Guimarães. Nascido no interior de São Paulo, Guimarães se mudou ainda criança para o Paraná e fez história no Estado como um dos fundadores do Grupo Positivo. Cumpre, agora, seu primeiro mandato no Senado Federal.

O governador destacou essa trajetória de sucesso, que contribui com o desenvolvimento do Estado por meio da educação, da geração de empregos e pela política. “O senador Oriovisto tem uma história com o Paraná como empresário, gerador de empregos e uma pessoa que sempre acreditou na área educacional. Tem uma enorme contribuição com o Estado e o Brasil”, disse.

“Esta homenagem reconhece toda a sua história como cidadão, empresário, pai de família e, agora, como senador”, ressaltou o governador. “A minha geração tem muito a agradecer ao senador, que como empresário também incentivou outras empresas a investirem no Paraná, trazendo mais desenvolvimento ao Estado”, salientou.

Não só cidadão honorário, o senador se considera um paranaense de fato. “Vim para o Paraná com três anos de idade e tudo o que fiz foi aqui. Trabalhei, tive os meus filhos e me elegi para o Senado com quase 3 milhões de votos. É um Estado que aprendi a amar e vou morrer amando. Estou, nesta fase da minha vida, trabalhando para ajudar o Paraná e o nosso País”, afirmou.

Deputado estadual licenciado, o secretário de Estado do Desenvolvimento Sustentável e Turismo, Márcio Nunes, foi o proponente da homenagem. “A lei diz que o título de Cidadão Honorário é dado para quem prestou relevantes serviços para o Paraná. Hoje cumprimos esta lei à risca e homenageamos uma das grandes personalidades do Estado”, disse. “O trabalho do professor Oriovisto no Grupo Positivo foi importante para diversas gerações de paranaenses. Ele agora veio para a política para fazer a diferença”, afirmou.

Presenças

Participaram da solenidade o vice-governador Darci Piana; os presidentes da Assembleia Legislativa, Ademar Traiano; do Tribunal de Justiça do Paraná, Adalberto Jorge Xisto Pereira; e do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná, Gilberto Ferreira; os senadores Álvaro Dias e Flávio Arns; o chefe da Casa Civil, Guto Silva; o secretário de Estado da Agricultura e Abastecimento, Norberto Ortigara; o vice-prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel; e deputados estaduais.

AEN

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.