Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O governador Carlos Massa Ratinho Junior participou na sexta-feira (01) da solenidade de posse dos 54 deputados estaduais na Assembleia Legislativa do Paraná. A sessão que marca o início da 19a legislatura foi conduzida pelo presidente da Casa, deputado Ademar Traiano.

Esta legislatura conta com 20 novos deputados, 32 reeleitos e outras duas parlamentares que reassumem uma cadeira na Assembleia.

Ratinho Junior reafirmou o compromisso de manter uma agenda conjunta com o Legislativo. “Vamos criar uma pauta positiva, uma agenda em defesa do Estado para poder avançar no desenvolvimento do Paraná. Mas, acima de tudo, vamos manter um bom relacionamento com a Assembleia Legislativa, o que é importante para o Paraná”, disse.

Ele também falou sobre alguns projetos que serão encaminhados pelo Executivo, como o que propõe o fim da aposentadoria de ex-governadores e a questão das Parcerias Público-Privadas. “Este projeto já foi quase todo votado, o que falta é a redação final. Com ele concluído, teremos a lei mais moderna do Brasil na área de concessões”, afirmou.

“Também encaminhamos na quinta-feira (31/01) a PEC (Proposta de Emenda Constitucional) para acabar com a aposentadoria de governador, uma das pautas que estamos abordando para acabar com os privilégios e mordomias. Um compromisso de campanha que estamos honrando”, destacou Ratinho Junior.

Na cerimônia, o deputado Ademar Traiano autorizou o licenciamento do cargo dos deputados Guto Silva e Marcio Nunes, que assumem respectivamente a Casa Civil e a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável e Turismo. Os suplentes Mara Lima e Hussein Bakri, que será o líder do governo na Assembleia, também tomaram posse nesta sexta-feira.

Presenças

Participaram da solenidade o vice-governador Darci Piana; o presidente do Tribunal de Justiça do Paraná, Renato Braga Bettega; e o presidente eleito do TJ, Adalberto Xisto Pereira; os secretários estaduais da Agricultura e Abastecimento, Norberto Ortigara; e da Comunicação e Cultura, Hudson José; o presidente da Copel, Daniel Pimentel Slaviero; o vice-prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel; o controlador-geral do Estado, Raul Siqueira; e os ex-governadores Cida Borghetti, Orlando Pessuti e Emília Belinati.

AEN

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.