Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social começou a avaliação sobre o impacto do programa Família Paranaense nas condições de vida das famílias em situação de alta vulnerabilidade social. Desde janeiro deste ano, pesquisadores estão visitando 72 municípios do Estado, com a meta de entrevistar cerca de 6,3 mil famílias. 

A coordenadora do programa, Letícia Reis, explica que esta avaliação busca medir a qualidade e a efetividade do Família Paranaense, e, assim, melhorar as ações do Governo do Estado no atendimento às famílias. 

“Um programa social desta importância precisa ser constantemente avaliado, o que possibilita seu aperfeiçoamento contínuo”, diz a coordenadora. Segundo ela, os resultados da pesquisa servirão para análise das políticas públicas que estão sendo executadas no âmbito do Programa Família Paranaense.

PESQUISA – O processo será coordenado pela Secretaria da Família, em parceria com o Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (Ipardes). A pesquisa de campo será feita pelas equipes da Zoom Pesquisas, empresa especializada contratada. 

Letícia esclarece que as respostas das entrevistas são sigilosas e não implicam em qualquer tipo de fiscalização ou controle sobre recebimentos de benefícios. “É um trabalho importante, que vai melhorar o atendimento às famílias. Por isso, contamos com o apoio dos municípios e das famílias selecionadas para responderem a pesquisa, sem constrangimentos, cientes de que suas respostas ajudarão a melhorar as ações ofertadas”, acrescenta. 

PROGRAMA - Coordenado pela Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social, o programa está presente em todos os municípios do Estado, por uma ou mais de suas modalidades. Envolve ações integradas de 19 secretarias e órgãos estaduais, que, em parceria com as prefeituras, articulam políticas públicas para o desenvolvimento, o protagonismo e a promoção social das famílias em situação de vulnerabilidade social. 

Desde 2012, já atendeu aproximadamente 36 mil famílias com acompanhamento familiar sistemático. Neste período, o Governo do Paraná investiu R$ 122,4 milhões em ações do programa, incluindo a transferência de renda.

AEN

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.