Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Tema foi tratado em encontro foi com prefeitos da Associação dos Municípios do Médio Noroeste do Estado do Paraná (Amenorte) e deputados estaduais, com o chefe da Casa Civil. A Casa Civil está promovendo reuniões de trabalho com todas as associações de municípios e deputados.

Obras e programas de apoio às cidades estiveram entre os principais assuntos da reunião de prefeitos da Associação dos Municípios do Médio Noroeste do Estado do Paraná (Amenorte) e deputados estaduais com representantes do Governo Estadual, ontem (08). A reunião foi com o chefe da Casa Civil, Guto Silva, e a equipe, com a participação do secretário de Desenvolvimento Sustentável e Turismo, Marcio Nunes.

Foram abordados programas, planejamento e investimentos planejados pelo Governo em 2021. Apesar de a pandemia ter afetado muito a arrecadação do Estado, não vão faltar recursos para os municípios neste ano.

“Estamos enxugando os gastos para poder investir nas cidades e em grandes obras. Não vão faltar recursos para os prefeitos. Investimento público tem sido uma vertente muito forte nesse governo, faz a economia girar rapidamente e deixa um legado a médio e longo prazo fundamental para a competitividade e para a população”, disse Guto Silva.

Na reunião de trabalho, foram apresentados programas e ações do Governo para o desenvolvimento dos municípios. Os prefeitos foram informados que uma das grandes prioridades neste ano será habitação. Também foi confirmada a nova edição do programa Paraná Mais Cidades, com recursos que serão destinados pelos deputados estaduais.

Guto Silva orientou os prefeitos a definirem o quanto antes as necessidades das cidades e preparem os projetos de obras. “É um processo que demora e, por isso, vamos começar no início de março para que o equipamento ou obra chegue ao município o ano que vem”, disse.

Reunião de trabalho

A Casa Civil está promovendo reuniões de trabalho com todas as associações de municípios, sempre com a presença dos deputados. Até abril, deverão ser realizadas também reuniões nas regiões levando os secretários estaduais e os técnicos das secretarias para que as prefeituras conheçam e tenham contato com a estrutura do Governo. A ideia é aproximar gestores recém-eleitos do dia a dia da administração estadual.

Os próximos encontros serão com a Associação dos Municípios do Oeste do Paraná – Amunpar, na terça-feira, dia 09; Associação dos Municípios do Norte do Paraná - Amunop, na quarta-feira, 10; e a Associação das Câmaras Municipais do Sudoeste do Paraná – Acamsop, no dia 28 de fevereiro.

Presenças

Participaram do encontro os prefeitos Agnaldo Trevisan, de São Manoel do Paraná; Gilberto Castiglioni, de Guaporema; Henrique Domingues, de Cidade Gaúcha; Juliano Trevisan Cordeiro, de Indianópolis; Océlio Cesar Ferreira Leite, de São Tomé; Roberto Cordato, de Rondon; Robison Pedroso da Silva, de Jussara; Rodrigo de Oliveira Souza Koike, de Tapejara; e Taketoshi Sakurada, de Tuneiras do Oeste. Também estiveram presentes os deputados estaduais Delegado Fernando, Delegado Francischini, Do Carmo, Dr. Batista e Jonas Guimarães.

AEN

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.