Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

As regiões Norte e Norte Pioneiro do Paraná receberam de 2013 para cá investimentos de R$ 63,5 milhões em 145 ações, obras e serviços do Governo Estadual. Os números foram apresentados pelo secretário de Estado do Desenvolvimento Urbano, Ratinho Junior, no 1º Encontro dos Municípios do Norte Central e Pioneiro do Paraná, realizado em Ribeirão do Pinhal, quinta-feira (22). 

“Junto com os municípios, implantamos um novo conceito de gestão pública, com boas práticas voltadas a dar soluções rápidas às demandas da população”, disse ele. 

Nas duas regiões, foram pavimentados 84,74 quilômetros de vias urbanas e construídos mais 84,20 quilômetros de calçadas, que garantem mais segurança à população, em especial crianças, idosos, deficientes físicos e mulheres grávidas ou empurrando carrinho de bebê. 

Além das diversas obras, as prefeituras, por meio de programas e financiamentos do Governo do Estado, compraram 148 veículos e equipamentos rodoviários. 

CAPACITAÇÃO – O secretário também destacou que, por meio da Secretaria e do Paranácidade, os servidores municipais podem participar de cursos de capacitação nas áreas financeira, jurídica, tributária, sobre Plano Diretor Municipal, sobre a plataforma Sedu/Paranacidade Interativo. Essas capacitações, segundo Ratinho Junior, melhoram a gestão, o entendimento de questões como licitação, compras, prazos e sobre como ampliar as próprias receitas sem onerar o cidadão. 

Ele citou, ainda, programas inéditos na administração pública, implantados no Paraná, a custo baixo e com resultados sociais altos, como o Meu Campinho, que facilita a prática de esporte e ajuda a afastar crianças e adolescentes dos riscos das ruas, da violência e das drogas. O uso de lâmpadas LED, que iluminam os espaços públicos, devolvendo-os aos cidadãos, com maior segurança. 

ENCONTRO - O encontro foi promovido pela Confederação Nacional dos Municípios, em parceria com a Associação dos Municípios do Paraná (AMP) e prefeitura de Ribeirão do Pinhal. Contou com o apoio das associações de municípios do Norte Pioneiro (Amunorpi) e do Norte do Paraná (Amunop).

AEN

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.