Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O deputado estadual Cobra Repórter (PSD), vice-líder do Governo na Assembleia Legislativa, comemorou a notícia que recebeu através do Governo do Estado: a produção industrial do Paraná cresceu 7,7% entre agosto e setembro deste ano. É o maior resultado entre os 15 locais analisados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) no país. O desempenho é cinco pontos percentuais maior do que a média dos outros estados!

“Esse desempenho mostra a força do trabalho do paranaense e também é resultado da excelente administração do nosso governador Ratinho Junior, que tem planejado meios para facilitar a retomada dos negócios e dos empregos depois dos impactos econômicos e sociais provocados pela pandemia. Cito aqui um exemplo recente quando estive com o governador Ratinho Junior, em Londrina, assinando a liberação de R$ 23.942.092,99 para a construção do loteamento e da infraestrutura de instalação da Cidade Industrial. O empreendimento gerará, pelo menos, 12 mil novos empregos no futuro”, lembrou o vice-líder do Governo.

Segundo dados divulgados na terça-feira (10), no comparativo de desempenho com o mês imediatamente anterior, é a quinta evolução consecutiva da indústria do Estado. A pesquisa do instituto aponta crescimento de 20,7% em maio; 4,9% em junho; 2,8% em julho; 4,2% em agosto; e 7,7% em setembro. O Estado já alcançou o patamar pré-pandemia, ficando 0,5% acima do nível de fevereiro.

Entre setembro de 2019 e o mesmo mês de 2020 houve crescimento de 3,2% na produção industrial paranaense. O acumulado deste ano (janeiro a setembro) e o balanço dos últimos 12 meses ainda são negativos (-7,2% e -4,8%, respectivamente). Ainda assim, são os índices menos impactados pela crise da Covid-19 entre os estados do Sul.

 “A indústria paranaense é muito forte e um dos motores da retomada por conta de sua diversidade e presença tanto na capital como no Interior”, afirmou o governador Ratinho Junior. “A produção começa a reviver os patamares alcançados no período de normalidade. É uma amostra do trabalho de todos os paranaenses”.

Meire Bicudo  e Veruska Barison/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.