Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Empresários, músicos, gestores e especialistas em economia criativa e em inovação ajudarão a pensar caminhos para a retomada

O Sebrae/PR realiza na próxima segunda-feira (09) um evento virtual para quem canta, compõe, toca, compra, vende, aluga, produz e outros empreendedores que vivem da música. Trata-se do “Music XP – Inovação e Negócios”, que abordará tendências e oportunidades do mercado musical em meio à pandemia. A participação é gratuita, mas é preciso realizar a inscrição pelo link bit.ly/34Ui5s1.

Com a disseminação do novo coronavírus e o cancelamento e adiamento de shows, o mercado da música no Brasil amargou um prejuízo de R$ 483 milhões, de acordo com a pesquisa Data SIM, do núcleo de pesquisa da Semana Internacional de Música (SIM São Paulo). Para a retomada, manutenção e até o crescimento dos negócios, um caminho é olhar para novas formas de se consumir música, cultura e entretenimento.

“O setor foi bastante afetado, e os empreendedores de pequenos negócios sofreram mais. Mas existem novas formas de consumo para observar. Um dos pontos é que os consumidores em geral têm buscado cuidar mais de si, de seus lares, o que atinge uma cadeia de segmentos”, diz a consultora do Sebrae/PR, Patricia Santini.

O evento vai reunir empresários, músicos, gestores e especialistas em economia criativa e em inovação. Eles vão explorar assuntos como o cenário musical em emissoras de rádios, transformações do setor, oportunidades em nichos, monetização para além de shows, inovação no modelo de negócios, tendências em contratação de artistas, gestão e captação de recursos, além da trajetória da banda paranaense Senhor Bonifácio.

“Daremos suporte para os empreendedores criarem caminhos, cada um no seu ramo de atuação. O formato do evento provocará reflexões, com o objetivo maior de manter o mercado vivo e reinventado, com empresas sustentáveis e competitivas”, pontua Patricia. 

O Music XP acontecerá das 13h às 21h, será interativo e contará com apresentações ao vivo da banda Banda RocKings e DJ Josley. As vagas são limitadas. A atividade integra a Semana Global do Empreendedorismo, movimento que conecta, capacita e inspira as pessoas a empreender, com ações que vão se estender durante o mês de novembro. 

Asimp/Sebrae

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.