Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O governador Beto Richa participou ontem (28) da posse da nova diretoria do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Paraná (Sinduscon-PR). O empresário Sérgio Luiz Crema assume a presidência da entidade pelos próximos três anos, no lugar de José Eugênio Gizzi. Richa enalteceu o trabalho do Sinduscon e reafirmou a parceria do governo estadual com as entidades do setor produtivo, que são importantes indutoras do desenvolvimento do Estado.

Richa destacou a contribuição do Sinduscon com propostas para o Plano de Governo e seu papel estratégico na atual gestão. “O Sinduscon, assim como outras instituições do setor produtivo, contribui muito com o nosso governo com propostas, sugestões e também com críticas”, disse. “Queremos estreitar essa boa relação porque temos um forte compromisso com quem trabalha e produz riquezas em nosso Estado”, afirmou.

Na solenidade, que reuniu empresários da construção e lideranças de diversos setores, o governador falou sobre a conjuntura nacional e destacou a situação diferenciada do Paraná frente à crise nacional. “No final de 2014, previmos a deterioração da economia nacional e promovemos o ajuste fiscal, que permitiu essa situação privilegiada do Paraná”, salientou. 

O novo presidente do Sinduscon destacou a parceria com o governo e a importância do ajuste fiscal para a economia do Estado. “Temos uma expectativa positiva, já que o governador está conseguindo sanear os problemas do Paraná. A tendência para o ano que vem é que o Estado continue investindo para que tenhamos um bom futuro”, afirmou Crema.

A avaliação de José Eugênio Gizzi, que passa o cargo de presidente da entidade, é que o governo estadual acertou ao promover o ajuste fiscal. “Nós apoiamos o ajuste, fomos bem explícitos nisso. Foi uma decisão corajosa e audaciosa do governador”, disse. “Sempre tivemos uma relação muito boa com o Governo do Estado, com o diálogo sempre aberto e transparente. Sempre que precisamos, cobramos do governador Beto Richa e ele sempre esteve muito pronto a nos ouvir e nos atender”, contou. 

CONTRAPONTO – O Paraná, afirmou Richa, é um contraponto no Brasil. “Também sofremos os efeitos da crise, mas em uma dimensão muito diferente. Fomos o único Estado que ampliou neste ano os investimentos públicos, na comparação com 2015”, ressaltou.

O governador mencionou que alguns estados estão em situação de calamidade financeira, com salários atrasados ou parcelados. Ele lembrou que o Paraná foi o único a pagar o reajuste aos servidores neste ano. 

Ele disse, ainda, que muitos estados estão sem dinheiro para pagar o 13º salário dos servidores e destacou que nesta quarta-feira (30) o governo irá injetar na economia paranaense R$ 800 milhões com a antecipação da metade do 13º salário do funcionalismo. “Isso demonstra o respeito do Governo do Estado aos seus servidores e também a saúde financeira do Paraná”, afirmou. 

Richa adiantou que o governo estadual deverá investir, em 2017, R$ 4 bilhões em obras nos municípios. “É necessário aumentar o percentual de investimento. Os cidadãos paranaenses precisam de obras de infraestrutura e serviços de saúde, educação e segurança de melhor qualidade”, declarou. “Nosso compromisso é com o desenvolvimento do Paraná e com a geração de emprego e renda à nossa gente”, completou.

PRESENÇAS – Participaram da solenidade os presidentes da Assembleia Legislativa, Ademar Traiano; do Tribunal de Justiça do Paraná, Paulo Roberto Vasconcelos; da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), Edson Campagnolo; da Associação Comercial do Paraná, Antonio Spolador; e do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (Crea-PR), o deputado federal Evandro Roman e o deputado estadual Reinhold Stephanes Junior.

AEN

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.