Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB) disse, na sexta-feira (10), que mais um hospital do Paraná - o Hospital Regional de Santo Antônio da Platina - está estruturado para receber pacientes e fazer o tratamento da covid-19. "São 10 novos leitos de UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) para adultos, 10 leitos de enfermaria, 10 leitos para tratamento intermediário e mais um tomógrafo que estarão dispostos já na semana que vem e que são estratégicos no combate ao coronavírus no Norte Pioneiro", disse Romanelli que acompanhou o governador Ratinho Junior e o prefeito Professor Zezão (PHS) na vistoria dos novos leitos e equipamentos no hospital.

Na região, outras unidades hospitalares, como de Cornélio Procópio, Jacarezinho (Santa Casa), Nova América da Colina e Bandeirantes, também estão serão estruturados no período da pandemia. "Toda estruturação, com novos leitos, novos leitos de UTI, profissionais de saúde (enfermeiros, médicos) e novos equipamentos serão perenes, ou seja, vão continuar atendendo os moradores do Norte Pioneiro após a pandemia", disse Romanelli.

O governador Ratinho Junior destacou e agradeceu os deputados pelo trabalho e empenho no enfrentamento à pandemia. "Neste hospital tem investimento da Assembleia Legislativa que, além aprovar as medidas e projetos urgentes, repassou R$ 37,7 milhões para a saúde fazer esse combate que precisa ser feito".

Estrutura - O deputado federal Pedro Lupion (DEM) e os secretários Beto Preto (Saúde) e Guto Silva (Casa Civil) também acompanharam a vistoria. “Esse hospital é importante para toda a região. Os prefeitos e os deputados da região pediam essa UTI. Alugamos um tomógrafo e a Funeas (Fundação Estatal de Atenção em Saúde) conseguiu operacionalizar os leitos”, avaliou Beto Preto.

“E não é apenas uma UTI, mas quase 30 leitos entre enfermarias de apoio e cuidado intermediário. O hospital isolou essa área e vai trabalhar com duas portas. Uma vez vencida a pandemia os leitos clínicos ficam no Norte Pioneiro", completou. Beto Preto também anunciou que a Santa Casa de Jacarezinho vai receber mais 10 leitos de UTI e 15 leitos de enfermaria nos próximos dias.

O hospital regional de Santa Antônio da Platina tem 73 leitos e atende 22 cidades da 19ª regional de saúde. A UTI será ativada para atender, primeiro, os pacientes com infecções causadas pela Covid-19, e depois será mantida dentro do perfil assistencial do hospital, que é atenção materno-infantil e traumato ortopedia.

Asimp/Alep

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios