Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Copel iniciou o lançamento de cabos das torres da nova linha de transmissão que está em construção entre Assis (SP) e Londrina (PR). A obra é determinante para reforçar a integração do sistema elétrico entre as regiões Sul e Sudeste do Brasil e vai beneficiar a população da região Norte do Paraná quando entrar em operação, em setembro de 2017.

Com investimentos de R$ 150 milhões, o empreendimento aumenta o número de linhas no sistema e, consequentemente, as fontes de fornecimento de energia. Na prática, quanto mais linhas de transmissão disponíveis no sistema elétrico, maior a qualidade da energia fornecida à população e menor o risco de desligamentos.

Com 123 quilômetros de extensão, a rede vai operar em 500 mil volts (kV) e passará por sete municípios paranaenses - Londrina, Assaí, Jataizinho, Uraí, Cornélio Procópio, Leópolis e Santa Mariana, e pelos municípios paulistas de Cândido Mota e Assis.

“Estamos trabalhando ininterruptamente na construção desta nova linha. Ela faz parte do projeto de expansão da nossa área de transmissão e contribui não apenas para a qualidade do setor elétrico do Estado, mas de todo o Brasil”, ressalta do presidente da Copel, Luiz Fernando Leone Vianna.

A concessão da linha foi conquistada pela Copel em leilão organizado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) para ampliar a capacidade de intercâmbio de energia entre as regiões Sul e Sudeste/Centro-Oeste.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.