Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Os novos prefeitos da Região Metropolitana de Londrina têm a oportunidade de formar uma grande aliança pelo desenvolvimento regional, definindo projetos conjuntos de infraestrutura para atração de indústrias e mais investimentos. É a opinião do deputado estadual Tercilio Turini, que defende a mobilização das lideranças políticas e empresariais no trabalho pelo futuro do Norte do Paraná.

“Se priorizarmos obras que tragam benefícios para o maior número de municípios, o resultado será bem melhor. É preciso união e planejamento estratégico para buscar recursos nos governos federal, estadual e organismos internacionais”, destaca Turini. Ele cita a duplicação da PR 445 até Mauá da Serra, a ampliação da pista e do saguão do Aeroporto de Londrina e a construção do Contorno Norte como essenciais para o fortalecimento econômico da região.

“A logística de transporte é fundamental para indústrias. Há muito tempo a Região Metropolitana de Londrina deixa de atrair investimentos por não ter rodovias duplicadas ligando a Curitiba, Porto de Paranaguá e ao estado de São Paulo. Se os prefeitos aglutinarem forças em projetos ousados para as próximas décadas, podemos recuperar o tempo perdido”, analisa o deputado estadual.

Tercilio Turini enfatiza a necessidade de as lideranças políticas superarem possíveis divergências e passarem a atuar focadas em prioridades. “Outras regiões do Estado conquistam obras e investimentos porque conseguem mobilizar a sociedade organizada em ações convergentes. Já passou da hora de fazermos o mesmo no Norte do Paraná, especialmente na Região Metropolitana de Londrina”, salienta.

Ao parabenizar Londrina pela comemoração dos 82 anos, o deputado propõe um pacto pelo desenvolvimento regional, com a participação de representantes políticos, entidades empresariais, lideranças da agropecuária, das igrejas, dos movimentos sindicais, comunitários e demais segmentos da sociedade. “Ou buscamos um caminho único ou continuaremos a perder espaço e prestígio no cenário estadual”, alerta Tercilio Turini.

“Precisamos cobrar os governos federal e estadual com mais efetividade, mostrando que a região precisa de mais investimentos em infraestrutura, em obras de grande porte para garantir desenvolvimento hoje e no futuro”, acrescenta.

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios