Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Sondagem da Indústria Metalmecânica, na área de abrangência do SINDIMETAL Norte seguiu a tendência nacional e registrou queda no nível de ocupação da planta produtiva no mês de março, na comparação com o mês anterior, caindo de 79% para 64%, enquanto o indicador nacional caiu de 68% para 31,1%, sendo o menor registrado dede janeiro de 2010.

Tanto no âmbito local quanto nacional nota-se efeito na produção em relação à pandemia de Corona vírus, no qual demonstra que os impactos causados são marcantes e se alastram por todo o setor, gerando uma piora na situação econômica das empresas, anulando toda melhora que apresentou nos últimos meses.

A percepção no indicador de produção apresentou queda de 10,2 pontos ficando com 42,2 pontos, muito abaixo do que seria esperado para este mês e os estoques se mantiveram acima do planejado mostrando que as vendas caíram drasticamente, mesmo diante da queda na produção.

A mão-de-obra seguiu a mesma tendência de declínio, com os indicadores revertendo a tendência de contratações presente nos dois últimos relatórios.

Asimp/Sindimetal Norte

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios