Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Sondagem da Indústria Metalmecânica, na área de abrangência do SINDIMETAL Norte seguiu a tendência nacional e registrou queda no nível de ocupação da planta produtiva no mês de março, na comparação com o mês anterior, caindo de 79% para 64%, enquanto o indicador nacional caiu de 68% para 31,1%, sendo o menor registrado dede janeiro de 2010.

Tanto no âmbito local quanto nacional nota-se efeito na produção em relação à pandemia de Corona vírus, no qual demonstra que os impactos causados são marcantes e se alastram por todo o setor, gerando uma piora na situação econômica das empresas, anulando toda melhora que apresentou nos últimos meses.

A percepção no indicador de produção apresentou queda de 10,2 pontos ficando com 42,2 pontos, muito abaixo do que seria esperado para este mês e os estoques se mantiveram acima do planejado mostrando que as vendas caíram drasticamente, mesmo diante da queda na produção.

A mão-de-obra seguiu a mesma tendência de declínio, com os indicadores revertendo a tendência de contratações presente nos dois últimos relatórios.

Asimp/Sindimetal Norte

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.